Expocasa dá partida na montagem da Expoleste 2019

0
210
Na Expocasa, os visitantes vão encontrar lançamentos de grandes marcas nacionais, tendências do universo da arquitetura, engenharia, decoração, pintura, grafite, artesanato e fotografia

A Expoleste 2019 iniciou a montagem da estrutura da tradicional Expocasa, um dos destaques da feira, que este ano será realizada pela Studio Perret Arquitetura, empresa com experiência em projetos de estandes em várias feiras do país.

A Expocasa é uma mostra de arquitetura, design de interiores e decoração projetada dentro da Expoleste, a Mostra Empresarial do Leste Mineiro, realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV). Este ano, a Expocasa vai contar com uma área total de 520 m², incluindo os espaços das áreas de circulação e um espaço business.

Juliana Perret, arquiteta e urbanista do Studio Perret, explica que esse é o início, é a primeira etapa, que leva cerca de um mês para ser concluída. A segunda etapa é o final da construção da casa e a execução da obra, que receberá para exposição várias empresas de decoração, mobiliário e paisagismo, que vão apresentar ao público as tendências e as novidades do mercado para o setor. ”Nós desenvolvemos todo o projeto arquitetônico e o projeto de interiores de cada um dos ambientes da casa. Em seguida, fizemos uma triagem e a seleção de grandes profissionais, marcas e empresas da nossa região, que são os nossos parceiros e colegas de trabalho”, explica Perret, otimista com o resultado que será apresentado durante a Expoleste.

Na Expocasa, os visitantes vão encontrar lançamentos de grandes marcas nacionais, tendências do universo da arquitetura, engenharia, decoração, pintura, grafite, artesanato e fotografia, além de esclarecer dúvidas com prestadores de serviços ligados ao seguimento imobiliário.

É grande a expectativa de participar da maior mostra empresarial do Leste de Minas. “Estamos trabalhando a todo vapor e nos esforçando ao máximo para apresentar uma linda casa, com os melhores produtos e serviços. É importante salientar que contamos com o enorme apoio da Associação Comercial de Governador Valadares, que tem nos dado todo o suporte necessário”, conclui Perret.

Expoleste 2019 será em maio

Quem é do Vale do Rio Doce sabe que a Expoleste já é um evento consolidado na região e movimenta de forma surpreendente, em um curto espaço de tempo, a economia local e regional. Em 2019 a ACEGV realiza a 17ª edição da Mostra Empresarial, entre os dias 22 e 26 de maio, no Unicentro (Univale), em Governador Valadares. Segundo Jackson Lemos, presidente da entidade realizadora, para este ano foram pensados espaços maiores e voltados para todos os segmentos. “Nós vamos inovar mais uma vez, porque queremos estimular cada vez mais os negócios dentro da feira”, afirma.

Na última edição, em 2018, a Mostra recebeu mais de 52 mil visitantes. O espaço contou com mais de 137 empresas, entre expositores e patrocinadores. Lemos reforça que a Expoleste, ”como feira comercial, busca sempre fomentar o desenvolvimento econômico do Leste Mineiro, criando oportunidades de negócios entre empresas e seu público-alvo. Não é à toa que conseguimos movimentar mais de R$ 23 milhões em 2018, mesmo em meio à crise”.