Expoagro tem expectativa de faturamento de R$19 milhões, diz presidente da URRD

O presidente da União Ruralista, José Miguel Merlo, conta que, como em todos os anos, a Expoagro está sendo um sucesso em todas as áreas

Nos sete dias de realização da Exposição Agropecuária de Governador Valadares, milhares de pessoas já passaram pelo Parque de Exposições. Para quem ainda não teve a oportunidade de participar do evento, ainda dá tempo. Hoje a grande atração é a cantora Anitta. Logo depois, Alemão do Forró promete esquentar a festa. Milhares de pessoas também são esperadas para o show de Gusttavo Lima, que acontecerá amanhã. Além dos leilões que estão acontecendo no parque, começa hoje o Concurso de Marcha de Muares.

De acordo com o presidente da União Ruralista Rio Doce, José Miguel Merlo, todos os anos a Expoagro é sucesso total em todas as áreas e espera-se que neste ano, por estar completando cinco décadas, o sucesso seja ainda maior. A expectativa é de que o faturamento de todo o evento chegue a 19 milhões. “Quem está participando da Expoagro está tendo a oportunidade de vivenciar muitas novidades dentro do Parque. Para se ter uma ideia, para os dois últimos dias de shows, da Anitta e Alemão do Forró, que acontecem hoje, e o show do Gusttavo Lima, amanhã, os camarotes empresariais e open bar já estão esgotados. Temos somente ingressos para a pista”, comentou Merlo.

Mas não são somente os shows que chamam a atenção. Os leilões, que acontecerão até domingo, prometem atrair muitas pessoas, assim como o Concurso de Marcha de Muares. Para quem não sabe, esse concurso é de mulas de elite, como são conhecidas. Mas a mula nem sempre esteve assim tão em alta. Ela era conhecida e usada apenas para o trabalho rural; porém, hoje o mercado exige animais de qualidade. O mercado de muares valoriza o andamento macio, cabeça bem definida, pescoço comprido e olho saltado. A orelha é o cartão de visita da mula; quanto mais bem feita, melhor. “Os leilões, todos os anos, são sucesso. A partir de hoje até domingo, quem vier ao Parque vai poder presenciar também o Concurso de Marcha de Muares, com mulas de elite, que vão encantar o público presente.”

Transporte coletivo garantido para a 50ª Expoagro

Quem for à Expoagro GV não precisa se preocupar com o transporte. Estão disponíveis conexões próximas ao Parque de Exposições, com saídas a partir das 2h da manhã, na rua 13 de Maio (em frente ao supermercado). Lembrando que a conexão 1 irá abranger o bairro Vila Isa e região. A conexão 2 tem como destinos os bairros Santa Rita, Vitória, Penha, Figueira e Castanheira. A conexão 3 é para os bairros Palmeiras, Turmalina, Jardim do Trevo, Santa Paula e Sertão do Rio Doce. A conexão 4 é para os bairros Altinópolis, Santo Antônio, Morada do Vale, Grã-Duquesa, Santa Helena e Nossa Senhora das Graças. E a conexão 5 será específica para o Centro e bairros São Pedro, Universitário, Sir e Santos Dumont.

por Angélica Lauriano | angelica.lauriano@drd.com.br

Programação final

Sexta-feira – 12/07

  • Anitta + Alemão do Forró
  • Boate Expo Prime com Cat Dealers + Evokings

Sábado – 13/07

  • Gusttavo Lima
  • Boate Expo Prime com Tati Meira

Domingo – 14/07 – Dia das crianças

  • Patati Patatá (cover), Masha e o Urso, Patrulha Canina e Galinha Pintadinha