Ex-atacante do Valadares Esporte Clube assina contrato com Bahia

Alandelon, de 19 anos, revelado pelo Valadares Esporte Clube (VEC), assinou contrato com o Bahia nesta semana

Do bairro Santa Helena para o Bahia. O atacante Alandelon, de 19 anos, ex-Valadares Esporte Clube (VEC), assinou contrato com o Bahia nesta semana. O jogador foi um dos artilheiros da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro deste ano, com cinco gols marcados. O atacante já desembarcou em Salvador e seu nome deverá ser regularizado ainda nesta semana no BID, e em breve já estará à disposição do técnico Roger Machado. O Bahia está em 8º lugar no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, a três pontos da zona de classificação para a Libertadores.

Alandelon foi um dos principais destaques do VEC na última temporada. A equipe valadarense chegou até a fase de quartas de final da competição. Mas foi eliminado pelo Atlético de Três Corações. Apesar do desfecho negativo na competição, o tricolor do Vale do Rio Doce surpreendeu os adversários com a dupla de ataque Michael Paulista e Alandelon. Juntos, os dois marcaram 10 gols no campeonato. Alandelon já foi apresentado no CT do Fazendão e comemorou a contratação nas redes sociais: “Contrato assinado. Venho para o maior do Nordeste. Estou muito feliz e honrado pela confiança que o clube depositou em mim. Não poderei deixar de agradecer ao VEC. Quem me acompanha sabe o quanto gosto desse clube, que foi importantíssimo para o meu crescimento”, disse o jogador.

Alandelon também falou da expectativa de se encontrar com Roger Machado e fazer sua estreia com a camisa do tricolor baiano. “A expectativa é a melhor possível. O Roger me recebeu superbem, como todos do Clube. Agora é focar para mostrar o meu potencial no decorrer da competição”, comentou.

A diretoria do VEC desejou boa sorte ao jogador e enalteceu a importância das categorias de base do clube. “Alandelon é atleta valadarense, feito nas categorias de base do nosso clube, onde se destacou no Campeonato Mineiro da segunda divisão e despertou o interesse do Clube Baiano, e nossos dirigentes concretizaram o negócio. Desejamos sorte ao nosso atleta. Que Deus abençoe sempre a sua promissora carreira.”

O Bahia não contrata desde o fim de julho, quando acertou o empréstimo do lateral-direito João Pedro, que estreou na última quarta-feira, no triunfo de 2 a 0 sobre o Botafogo. No total, o tricolor realizou 22 contratações em 2019. Os detalhes da transação do jogador não foram divulgados pelo VEC.

por Eduardo Lima