Euclydes quer começar logo o seu trabalho parlamentar

528
O diretor do Sistema Leste de Comunicação, Rodrigo Gualberto, prestigiou o evento e cumprimentou os diplomados, como o Deputado federal eleito Euclydes Pettersen

Eleito para exercer o primeiro mandato como deputado federal, o ex-vereador valadarense Euclydes Pettersen (PSC) disse estar muito ansioso para começar o seu mandato, para poder ajudar a região de Governador Valadares. A inclusão de Valadares na área da Sudene, o término das obras do Hospital Regional e a duplicação da BR-381 são metas principais.

Diplomado no último dia 19, e já contando os dias para a posse em fevereiro, Euclydes disse que está preparado e com muitas ideias importantes para colocar em prática, após assu-mir o cargo. Ele destacou a importância de sua persistência na política como resultado de sua eleição, com votação expressi-va. “Esta minha eleição é resumida numa só palavra: trabalho. Eu tenho como princípio sempre persistir para alcançar as minhas conquistas e, por isso, sempre sigo acreditando. Nossa força de vontade é de mudança e, principalmente, na política, para atender às inúmeras demandas de Governador Valadares e toda a região. Fui eleito o mais jovem vereador de Valadares e depois tentei para deputado federal, ficando na primeira suplência, com uma votação expressiva de quase 43 mil votos. Continuei persistindo e agora em 2018 fui eleito deputado federal, com mais de 65 mil votos, graças a Valadares e região. Aproveito, também, para agradecer aos prefeitos, ex-prefeitos e às pessoas  que confiaram em mim com o seu voto”.

BANDEIRA ELEITORAL

Sobre o seu trabalho na busca de ajuda e soluções para os problemas das comunidades, ele disse que é uma prática anti-ga e que sempre esteve à disposição para atender os pedidos que sempre lhe chegam. “Eu trabalho muito desde o meu man-dato de vereador na área da saúde. Visitamos hospitais aju-dando com recursos e, principalmente, em Governador Valada-res, onde temos uma demanda enorme, que é o Hospital Regional, que está quase pronto, e temos que terminá-lo para atender a toda região. Tenho certeza que como deputado e junto com o governador Romeu Zema (Novo), nós vamos  ter-minar esta obra. Outra bandeira que eu vou lutar para conse-guir viabilizar é a inclusão de Governador Valadares na área da Sudene, para que a gente possa gerar emprego de qualidade e renda para o município e, consequentemente, fomentar o desenvolvimento de toda a região”.

BR-381

Em sua entrevista, após a diplomação, Euclydes disse que quer começar a trabalhar logo nos primeiros dias e que, entre as suas demandas, uma terá uma atenção especial. “Estou ansioso para começar o meu mandato para a gente ver real-mente qual é a situação do orçamento da União para a obra da 381. Nós sabemos que ela é uma das BRs mais perigosas do país, e as obras foram loteadas e ainda não temos certeza qual é o valor, até quando a obra será concluída e até onde irá a duplicação. A partir de fevereiro vamos fazer um trabalho junto ao Ministério dos Transportes e vamos lá lutar e brigar para que a obra seja concluída. Sei que é difícil, mas vamos tentar agrupar uma bancada de parlamentares que tenha força para que o nosso pleito, que também é de toda a sociedade valadarense e do Leste mineiro, para que a obra seja feita na sua totalidade, ou seja, que a duplicação seja de Belo Hori-zonte a Valadares.