Escola Sesi está com matrículas abertas e novidades para 2019

0
249
Um dos diferenciais da escola é a educação tecnológica,potencializando o aprendizado dos conteúdos de sala de aula e as atividades de investigação científica, como os laboratórios de robótica, química, física e biologia. FOTO: Divulgação.

A oferta é para os ensinos fundamental e médio; as vagas são limitadas

A Escola Sesi de Governador Valadares está com matrículas abertas para os ensinos fundamental e médio e garante novidades para este ano letivo. Prezando pela qualidade do ensino e da aprendizagem, os alunos do Sesi, ao iniciarem as aulas, terão acesso a novos ambientes educacionais, nova programação e mais professores altamente capacitados, que integrarão o time de educadores.

Um dos diferenciais da escola é a educação tecnológica, potencializando o aprendizado dos conteúdos de sala de aula e as atividades de investigação científica, como os laboratórios de

robótica, química, física e biologia. A cultura maker, com atividades de Lego e Robótica, também está presente desde os anos iniciais do ensino fundamental até o ensino médio.

Este ano, os alunos ainda ganharão um Espaço Maker, com impressora 3D, exclusivo para as aulas que incentivam a inovação e a criatividade.

Além disso, o Sesi é o operador oficial do Torneio de Robótica, em parceria com a instituição norte-americana First e o Grupo Lego Education, da Dinamarca. As competições entre os alunos acontecem anualmente. No ano passado, os alunos do Sesi Valadares foram finalistas do Desafio do Robô e conquistaram o prêmio de 2º lugar na programação. Para os alunos do 1º ano do ensino médio, além da cultura maker, ainda é oferecido o Programa Ensino Médio + Técnico, ou seja, enquanto cursam o ensino médio no Sesi, podem fazer um curso técnico no Senai, uma oportunidade de formar profissionais competentes, em sintonia com as necessidades e expectativas do mundo atual.

Aulas intensivas, desenvolvimento de competências e habilidades e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também fazem parte da grade dos alunos do ensino médio. E os resultados comprovam a qualidade: as escolas do Sesi em Minas tiveram desempenho de destaque no Enem.

Com metodologia sempre atualizada, a Escola Sesi prima por uma formação integral do aluno, pautada no desenvolvimento de conhecimento e competências, de acordo com as demandas exigidas pelo mundo do trabalho. O Sesi oferta educação de qualidade aos industriários, seus dependentes e à comunidade em geral. Além disso, oferece bolsas e desconto para indústrias contribuintes e associadas aos sindicatos do Sistema Fiemg.

Para outras informações, entrar em contato com a Secretaria no (33) 3272-6770 ou 3272-6590.