Equipe valadarense no pódio do Campeonato Mineiro de Judô

A equipe valadarense fez bonito e conquistou 10 medalhas de ouro.FOTO: Divulgação

Quem disse que os atletas valadarenses se resumem aos de parapente e de futsal? A equipe de judô do professor David Prates mostrou que nossa terra também é forte nesta modalidade. Durante a disputa da quarta etapa do Campeonato Mineiro de Judô, na cidade de Mariana, o time conquistou dez medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Quarenta e quatro agremiações e mais de 800 atletas participaram da disputa, que valia vaga para o campeonato nacional das ligas de judô e para o sul-americano. As duas competições serão realizadas, simultaneamente, em Mariana, no dia 24 de novembro deste ano. As categorias abaixo do sub-11 disputaram o festival de judô, em que todos os atletas recebem medalhas.

Cinco atletas valadarenses conquistaram vaga para o campeonato nacional: Elisa Clara (sub-13 ligeiro), Geycy Alves (sub-15 meio médio), Grace Anne Rodrigues (sub-15 meio médio), Amario Kauan (sub-13 meio leve) e Hudson Andrade (sub-15 meio pesado). Também ficaram em primeiro lugar em suas categorias: Arthur Mosci (sub-7 meio leve), Miguel Tavares (sub-11 meio médio) e as meninas do trio classe sub-11 (Yasmin Martins, Bruna Rafaelly e Christiane Alves). Na categoria sub-13 pesado, Luiz Henrique ficou com o segundo lugar. Em terceiro lugar, ficaram Alissa de Souza (sub-18 meio pesado) e o técnico da equipe, David Prates, que disputou a categoria veterano meio pesado.

David Prates ressalta que a participação da equipe em uma competição de alto nível insere a cidade novamente nos grandes eventos do judô. A equipe já havia conquistado medalhas nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em agosto deste ano.