Equipe JudôGV fatura medalhas de ouro no Circuito Vale do Aço de Judô

Quatro alunos da equipe JudôGV voltaram para Valadares com medalha de ouro no Circuito Vale do Aço de Judô, realizado no fim de semana em Ipatinga

Quatro lutadores da equipe valadarense JudôGV conquistaram medalhas de ouro na segunda etapa do Circuito Vale do Aço de Judô, em Ipatinga, no último fim de semana. O torneio foi realizado no Ginásio Tokinaka Takahashi, da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, e contou com cerca de 130 atletas, de vários estados e categorias. A equipe é comandada pelo lutador de judô e multicampeão de jiu-jitsu Jackson Moura, que foi campeão na categoria master.

O Circuito Vale do Aço de Judô é considerado um dos principais difusores da arte marcial na região desde o ano 2000, data da primeira edição. Foram disputadas as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e master, seguindo as tabelas de peso e idade da Federação Mineira de Judô (FMJ). A primeira etapa foi realizada em abril e contou com 220 judocas de 13 clubes e academias de toda a região Leste de Minas e de Vitória (ES).

Ao todo, Jackson Moura levou sete judocas para Ipatinga. Todos subiram no pódio. João Inácio Ferreira (campeão), Paulo Alexandre Gomes (campeão), Maria Eduarda Perim (campeã), Eduardo Almeida Andrade (vice-campeão), Arthur Balbino de Andrade Bice (campeão), Rafael Lopes Lacerda (vice-campeão) e Gabriel Balbino de Andrade (terceiro colocado).

Invicto no ano, Moura comemorou o resultado nos tatames. “Graças a Deus tivemos êxito em quatro lutas. Mas quem ficou em segundo lugar também fez boas lutas. Vitórias vêm de lutas, mas derrotas nos trazem ensinamentos. O que importa é cada um dar o máximo nas competições”, ressaltou.

Perto de completar 20 anos de faixa preta, Jackson Moura se diz satisfeito por tudo que conquistou no jiu-jitsu e no judô e projeta mais competições para o restante do mês. “Estamos perto do São Paulo International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro, e o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono, nos dias 21 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro. “Estou focando participar dos melhores campeonatos do ano. Espero conquistar as duas competições e trazer mais medalhas de ouro para Valadares”, disse o lutador.

Jackson Moura tem o apoio do Garfo Clube, Academia Saúde Plena, Restaurante Boutique do Sabor, dr. Yuri Dutra, dr. Rodrigo Samuel, Tratorzil, Leandro Designer, Nelia Duarte Comida Balanceada e Pousada Azul Atlântica.

por Eduardo Lima