Equipe do Baguari levantou a taça da 3ª Copa Veterano no Mamudão Baguari é campeão invicto da 3ª Copa Veterano de Futebol Amador

FOTO: Divulgação

O Baguari é o grande campeão da Copa Veterano em Governador Valadares. A equipe venceu o Galo Velho, de Itanhomi, nos pênaltis (9 a 8), após empate em 1 a 1 no tempo normal. A partida foi realizada na manhã de domingo (7), no Estádio José Mammoud Abbas (Mamudão), que contou com a presença de amantes do futebol amador e figuras que marcaram história nos tempos de ouro do esporte em Valadares. O artilheiro do campeonato foi Fabrício, da equipe do Boa Vista, com seis gols, e o goleiro menos vazado foi Rondineli, do Baguari, que tomou três no campeonato. A Copa Veterano começou em abril e contou com a participação de 12 equipes de Valadares e região (Naque, Coroaci e Itanhomi). O campeonato foi organizado pelos amigos Wellington de Araújo (Nêgo) e Jean Carlos.

Terminam hoje as inscrições para campeonatos de Futebol Amador e Distrital em Valadares

As inscrições para os campeonatos de Futebol Amador e Distrital 2019 terminam hoje em Valadares. A ficha de inscrição das equipes pode ser retirada das 8 às 18 horas, na Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL), que fica na avenida Brasil, 2.920, no Centro. A entrega da ficha de inscrição e da documentação dos atletas será informada posteriormente pela secretaria.

As disputas, que vão ser realizadas em campos nas zonas urbana e rural, vão ocorrer de agosto até meados de outubro deste ano. Conforme informações da SMCEL, ao contrário dos anos anteriores, em que o Campeonato de Futebol Amador era disputado em duas divisões, neste ano a competição terá uma única categoria. Os jogos das duas competições serão realizados aos domingos, sendo os do amador pela manhã e os do distrital na parte da tarde. Haverá premiação com troféus e medalhas para os times campeão e vice, além de troféus para artilheiro e goleiro destaque.