Equipe Corra com Estilo comemora dois pódios em Coronel Fabriciano

Com muitos iniciantes na equipe, a Corra com Estilo enviou 17 atletas para a Corrida de Rua em Coronel Fabriciano

por THIAGO FERREIRA COELHO

thiago@drd.com.br

A equipe Assessoria Esportiva Corra Com Estilo competiu com 17 atletas na Corrida de Rua de Coronel Fabriciano, no último domingo (10), e duas atletas conquistaram lugar no pódio. Edilene Alvarenga Pereira da Silva foi a terceira colocada geral e Patrícia Abi Ali Araújo ficou em primeiro na categoria entre 30 e 34 anos. As duas competiram no circuito de 5 km. O treinador da equipe, Alessandro de Oliveira Silva, que competiu na meia-maratona (21 km), ficou satisfeito com o desempenho de todos os atletas valadarenses.

Dos 17 atletas da equipe, relata Alessandro, a maior parte competiu no percurso de 5 km, mas alguns disputaram as provas de 10 km e de 21 km. Ele próprio foi o quarto colocado em sua categoria, e sétimo no geral da meia-maratona. Com muitos corredores ainda sem muita experiência, o treinador avalia que completar a prova já foi uma conquista.

“Os atletas ficaram supersatisfeitos com a viagem e com a corrida. A maioria completou os cinco quilômetros pela primeira vez. O grupo tem muitos iniciantes, somos mais voltados para atividades físicas com relação a bem-estar, e alguns já têm um nível mais avançado. Foi uma corrida de superação, para a maioria ainda que não tinha completado cinco quilômetros. Eles haviam só treinado, intercalando corrida e caminhada. Em corrida constante, eles estrearam em Fabriciano”, declarou Alessandro.

O desempenho em Coronel Fabriciano, afirma o treinador, deixou a equipe mais motivada para as próximas competições. O foco do treinamento agora passa a ser a Corrida Rústica de Governador Valadares, em 2020. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado de cada um. Eles estão correndo contra si, o pódio é consequência”, disse.