Encontro de carros antigos reúne mais de 270 relíquias no Lagoa Santa

A sétima edição do Encontro de Carros antigos atraiu milhares de pessoas ao bairro Lagoa Santa. FOTO: Eduardo Lima

A sétima edição do Encontro Avaant de Carros Antigos, em Governador Valadares, foi um desfile de relíquias e máquinas pesadas. O evento começou na última sexta-feira (30) e terminou no final da tarde de domingo (1º), atraindo cerca de oito mil pessoas ao bairro Lagoa Santa. Os visitantes foram ao local apreciar, ouvir boa música e fotografar os mais 270 veículos em exposição. Todo o evento foi realizado pela Associação Valadarense de Autos e Antigos (AVAANT).

Com finalidade filantrópica, o evento arrecadou nesta edição R$ 5.000, que serão destinados ao Lar dos Velhinhos e à Casa de Recuperação Dona Zulmira. O encontro foi animado pela sonorização da Vovozinha do Asfalto, com a participação de Banda Zumbi e Tamy Petersen, além, é claro, do som pesado da Vovozinha, com clássicos do rock. Mais uma vez, o destaque do encontro foi o Fusca, por meio do Clube do Fusca de Valadares, que lotou a orla da lagoa. Nesta edição, o grupo trouxe novos membros da cidade e região. A novidade deste ano foi a primeira exposição de miniaturas em escala, expostas pela GV Minis Collectors.

Joaquim Júnior, um dos organizadores, destacou o papel da AVAANT para o calendário cultural de Valadares. “Foi tudo como a gente esperava. Reunimos o grupo e conseguimos manter a finalidade filantrópica do evento, colaborando com as entidades sociais do município. A AVAANT agradece a todos que contribuíram para fazer um evento perfeito, gerando renda, lazer e cultura para Valadares. Ano que vem tem mais”, afirmou Júnior.

por Eduardo Lima