Encerramento do Outubro Rosa acontece neste sábado com atividades na praça dos Pioneiros

Mais uma vez a praça dos Pioneiros, no centro da cidade, vai se encher da cor de rosa, em função do evento de encerramento da Campanha Outubro Rosa, de ações de prevenção e tratamento do câncer de mama e colo de útero. Neste mês, as ações são intensificadas para conscientizar mulheres de 50 a 69 anos sobre a importância do autocuidado.

As atividades de encerramento acontecerão neste sábado (26) com diversas informações e oferta de serviços gratuitos, como auriculoterapia, testes rápidos, massagem relaxante, distribuição de mamografias para mulheres fora da faixa, roda de conversa, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, espaço kids, entre outros.

Durante todo o mês, inúmeras atividades foram realizadas pelos membros do Grupo Rosa, que há sete anos intensifica os trabalhos de mobilização social para levar informações sobre prevenção, a importância do diagnóstico precoce, a fim de combater o câncer de mama e o de colo de útero.

A ação deste sábado (26) vai começar às 8h30, embalada pela banda da Polícia Militar (PMMG). Em seguida acontece um aquecimento com profissionais de educação física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), para preparar os usuários para uma caminhada pelas principais ruas do centro. Ao retornar à praça, um aulão de dança e sorteio de brindes, entre eles uma bicicleta.

O Grupo Rosa é composto pela: Prefeitura Municipal de Governador Valadares, Secretaria Municipal de Saúde (Atenção Básica, NASF, CEAE), São Lucas Saúde, Acolhe Vida, Univale, AADORT, Unimed, NEO, AADORT, Dr. Especialista, Unipac, CDLGV, Fiemg, Oncoleste, Superintendência Regional de Saúde, Cruz Vermelha e Hospital Samaritano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga registra 7 mortes por chikungunya em 2024

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – Ipatinga já registrou sete mortes por chikungunya em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de