Empresários são presos em operação da PF de combate a emigração ilegal

Dois empresários do ramo do turismo foram presos ontem (1º) em Governador Valadares, em operação da Polícia Federal de combate a emigração ilegal para os Estados Unidos. Conforme a PF, os empresários são suspeitos de participação em esquema de falsificação de documentos para enviar pessoas ilegalmente aos EUA.

“Foram duas pessoas presas preventivamente. Houve apreensão de documentos e mídias. As investigações apontam a prática de crimes de falsificação de documento público e promoção de emigração ilegal”, comentou o delegado da PF em Valadares, Cristiano Campidelli. Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em três endereços residenciais e em uma empresa de turismo.

O inquérito apura o uso de RGs falsos para obtenção de passaporte. Em nota, a PF afirma que os investigados produziam documentos com data de nascimento adulterada, na intenção de fazer o interessado se passar por menor de idade, evitando a deportação ao entrar em solo norte-americano. “Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de falsificação de documento público e promoção de emigração ilegal, podendo cumprir até 11 anos de reclusão, caso sejam condenados”, relata a nota da Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM