Empresários de Valadares e região apostam cada vez mais na economia da cidade

Segundo os empresários Marcelo e Fabiana, a pizzaria foi a primeira e a mais tradicional da cidade. A Waldinelly chega aos 48 anos com novo posicionamento e novo estabelecimento, agora na JK e na Afonso Pena

Há quem diga que a economia de Valadares está em ruínas. Por outro lado, há aqueles que acreditam no comércio e na cidade. Grandes lojas estão vindo de outros lugares, apostando no mercado valadarense. Como diz o ditado: falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Valadares é assim: uma porta se fecha, mas três, quatro se abrem. Acreditando no potencial da cidade, várias lojas abriram recentemente grandes empreendimentos em Valadares, gerando renda e emprego. A mais nova é a Minas Rural, a mais completa loja agropecuária, que abriu as portas na manhã de ontem.

A Minas Rural vai funcionar das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 9h às 14 horas”

Considerada como um shopping agropecuário, a Minas Rural tem 10 lojas em todo o estado de Minas Gerais. De acordo com o gerente Thiago Lemos, a empresa tem como grande novidade o mix de produtos e as boas condições de preços. “Tem produtos para aves, para peixes, bovinos, suínos e equinos. Os proprietários da loja viram que a cidade tem potencial, já que o mercado agropecuário é muito forte. Pretendemos atender Valadares e região da melhor maneira, com produtos variados. Valadares tem potencial para ter até mais filiais. Essa é uma prova de que o sensacionalismo nas redes sociais não passam de mentira.”

Empório do Marceneiro

Funcionando desde abril de 2019 e gerando 20 empregos diretos, o Empório do Marceneiro pertence ao grupo AM Madeiras, com 20 anos no ramo da indústria moveleira. O grupo tem filial em Ipatinga e matriz em Guanhães. Acreditando no comércio de Valadares, o casal de empresários Agnaldo Antônio de Miranda e Dayse Mourão resolveu trazer para Valadares a matriz e deixar em Guanhães uma filial.

O Empório do Marceneiro, acreditando no potencial da cidade, traz a filial de Guanhães para Valadares, conta a gerente comercial

O Empório do Marceneiro vende no varejo, para atender melhor os clientes, que são de Valadares e região, incluindo Teófilo Otoni, Ladainha, Águas Formosas, Setubinha e Itabirinha. “Valadares é uma ótima cidade para o comércio. Por ligar tantas cidades ao redor, é um polo comercial, e o público de Valadares estava carente de uma empresa nesse segmento, como a nossa, que é completa, desde a máquina, a matéria-prima, até o acabamento total para os móveis planejados. Temos tudo para atender nosso amigo marceneiro”, informa o casal.

A gerente comercial da loja, Pamella Souza, diz que ficou satisfeita com a vinda do Empório do Marceneiro para a cidade. Ela se diz muito feliz pela oportunidade de trabalho e acredita no potencial da cidade. “Eu, como filha de Valadares, fico imensamente feliz de ver que nossa cidade tenha despertado o interesse de investidores de outras cidades. Acredito que Valadares está no caminho certo. Apesar de toda essa crise econômica, Valadares está no caminho do desenvolvimento sim, a passos lentos, mas está, o que é melhor que estar estagnada.”

Waldinelly continua acreditando no comércio de Valadares

Os rumores davam conta de que a pizzaria havia fechado as portas. Mas o estabelecimento só está se remodelando. Agora, ao invés de uma Waldinelly, serão duas. Em dezembro de 1971, contrariando todos que diziam que após a linha do trem só havia mato, o casal Waldir Schlaucher e Nelly Schlaucher inovava, para os padrões da época, e inaugurava a primeira pizzaria da cidade. Waldir, recém-demitido da indústria farmacêutica, comprara um terreno no fim da avenida Minas Gerais, enquanto Nelly testava receitas de pizza e distribuía para a vizinhança. Eles tinham um casal de filhos pra criar, Marcelo e Fabiana Schlaucher. Os pais, então, procuraram no ramo alimentício o sustento da família.

Com o passar dos anos, a aposta na Waldinelly rendeu bons frutos. Durante um longo período, a pizzaria foi considerada a melhor da cidade. As famílias na época tinham o estabelecimento como uma rotina de lazer. Após muito tempo à frente da empresa, o casal Waldir e Nelly faleceu, e os filhos, Marcelo e Fabiana, assumiram o estabelecimento e fizeram uma grande reforma. A pizzaria cresceu e passou a sediar também diversos eventos.

Em sua história mais recente, os gestores da Waldinelly receberam uma proposta pelo ponto e aproveitaram a oportunidade para inovar e se reinventar. Passaram adiante o terreno no fim da avenida Minas Gerais, inauguraram um delivery de pizzas na avenida JK e estão preparando um novo estabelecimento, com uma proposta mais atual, para os próximos meses. “A nova Waldinelly Pizza & Drinks está sendo construída no bairro Esplanada, na rua Afonso Pena, e terá uma proposta diferente, com espaço menor, cardápio reformulado e ambiente aconchegante. Um novo branding foi desenvolvido para a marca, buscando seu reposicionamento”, contam os irmãos Marcelo e Fabiana Schlaucher.

A campanha de lançamento da Waldinelly já está no instagram da empresa, que aproveitou a onda de boatos como mote principal para criar o #tititidawaldinelly @pizzariawaldinelly @agenciak.a

por Angélica Lauriano | angelica.lauriano@drd.com.br