Em Brasília, presidente da ACE coloca em pauta projetos de desenvolvimento para Valadares

Durante a ida a Brasília, o presidente da ACE/GV, Jackson Lemos, e o prefeito André Merlo estiveram reunidos com ministros, entre eles o ministro da Justiça, Sérgio Moro

Para articular o andamento dos projetos que colocam Governador Valadares na rota do desenvolvimento, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, Jackson Lemos, esteve em Brasília, na semana passada, junto do prefeito da cidade, André Merlo, e se reuniu com ministros de estado, senadores e deputados.

Atento aos gargalos que impedem e/ou dificultam os empresários de investirem no município, Lemos, durante as audiências, cobrou e articulou apoio para a aprovação do projeto que inclui Valadares na região da Sudene. “Após muito trabalho, colocamos esse projeto tão importante novamente em pauta, conquistamos a sua aprovação na Câmara Federal no dia 31 de outubro de 2017 e, neste ano, no mês de fevereiro, conseguimos que o senador mineiro Rodrigo Pacheco assumisse a relatoria da comissão de Assuntos Econômicos, um pedido da ACE, e fomos atendidos. Com isso, pelo fato de o senador conhecer a nossa realidade, aumenta a nossa possibilidade de vitória na Casa”, afirmou Jackson Lemos.

Na Capital Federal, a agenda teve início no Congresso Federal, junto com o deputado federal Hercílio Diniz. Em seguida, os compromissos foram no Senado Federal, onde Lemos e Merlo se reuniram com vários senadores, entre eles Antônio Anastasia e Rodrigo Pacheco, de Minas Gerais. No Palácio do Planalto, as conversas foram com o ministro de Estado, chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Para o prefeito de Valadares, “é muito importante contar com esse suporte de uma entidade do quilate da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, nas articulações em prol das principais demandas da nossa cidade. Trazer essa união de forças para Brasília é demonstrar ao Governo Federal e ao Legislativo – Câmara dos Deputados e Senado – que estamos juntos e fortes na busca de soluções para os nossos problemas. Com certeza, a população da cidade é a maior beneficiada com esse alinhamento de ações”.