Edição “Integração para soluções inovadoras” será no próximo dia 9

FOTO: Divulgação

O Coletivo Inova em Rede GV, constituído por professores e profissionais voluntários ligados às instituições de Ensino Superior de Governador Valadares, a saber IFMG, UFJF-GV, Unipac e Univale, tem o prazer de convidar jornalistas e os respectivos veículos de comunicação para o evento de encerramento do Desafio de Inovação 2019 – Edição “Integração para soluções inovadoras”, que ocorrerá no dia 9 de novembro.

O Desafio de Inovação tem como principal objetivo incentivar a construção de soluções inovadoras, fomentando a cultura da inovação e do empreendedorismo a partir de propostas aplicadas, desenvolvidas por aluno(a)s e orientadas por professore(a)s vinculado(a)s às Instituições de Ensino Superior (IES) instaladas no município.

O Desafio teve início em junho. Desde então, as equipes participantes passaram por várias etapas de validação das propostas. As equipes são formadas por alunos das instituições de ensino participantes e têm uma composição multi-institucional. Os projetos desenvolvidos buscam resolver problemas relacionados a reaproveitamento de resíduos orgânicos, gestão de vagas de estacionamento nas ruas de Governador Valadares, sistema alternativo de tratamento de água e gestão de serviços prestados pelas Instituições de Ensino à comunidade.  No evento de encerramento as equipes apresentaram as suas soluções e as duas melhores serão premiadas.

Data: 9 de novembro de 2019 (sábado)

Local: Vintage Festas – Av. Piracicaba – 1017, Ilha dos Araújos

Horário: 8h30

Contato: Rossana Cristina Ribeiro Morais – 33 99989-4068