Edição 20 do Valadares Jazz Festival termina hoje

Mais uma vez o público valadarense compareceu e prestigiou todas as apresentações do Valadares Jazz Festival.FOTO: Ailton Catão

O Valadares Jazz e Blues Festival terá a sua última noite hoje, a partir de 20h, na praça dos Pioneiros. Às 20h, a pianista e cantora Jenni Rocha sobe ao palco com o baixista Rael Lúcio e o baterista Bruno Luiz, para cantar o melhor da música mundial, com destaque para o pop estadunidense.

Quem encerra o festival é o quarteto do baterista Cláudio Infante, formado por ele, a cantora Taryn Szpilman, o baixista e trombonista Samuca Musicman e o guitarrista João Gaspar.Antes, às 10h da manhã, tem oficina de canto com Taryn Szpilman na Casa do Médico. Às 14h, Samuca Musicman ministra oficina de sopros na sede da Lira 30 de Janeiro. E às 16h, o baterista Cláudio Infante ministra oficina de percussão no palco da praça dos Pioneiros.

Para se inscrever em uma das oficinas, o interessado deve acessar o site do evento e preencher gratuitamente o formulário: www.valadarejazzfestival.com.

Desde quarta-feira, o Valadares Jazz e Blues Festival apresentou seis shows, todos com grade público, que aprovou o festival ao ar livre e aplaudiu muito os artistas que se apresentaram em shows com a mais pura energia. Os grupos que se apresentaram foram os de Kadu Lambach, Bad Guys, Gean Pierre Trio, Rodica Weitzman e Blues Etílicos.