Doações de alimentos para a 10ª Gincana Solidária terminam nesta quinta, 21

0
205

A 10ª Gincana Solidária da UFJF recebe até amanhã, 21, alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições filantrópicas de Governador Valadares. Os interessados em contribuir podem entregar suas doações na sala 301 do Pitágoras, no Departamento de Farmácia, das 7h às 19h, ou no Fernando Idiomas, localizado na rua Arthur Bernardes, 1.046, Centro, das 8h às 21h.

Além desses pontos de coleta, os estudantes da universidade vão percorrer a cidade em busca de doações. A arrecadação final será no dia 21 de março, a partir das 19h, na quadra do RU Centro, em frente ao Pitágoras. Toda a comunidade está convidada a participar.

Realizada desde 2014 pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) e Diretórios Acadêmicos (DAs), em parceria com o setor de Comunicação, Cultura e Eventos da UFJF-GV, a Gincana Solidária é uma competição em que os alunos dos dez cursos de graduação da UFJF-GV são organizados em equipes. Vence quem conseguir arrecadar a maior quantidade de alimentos e conquistar mais doadores de sangue e medula óssea.

Ao longo de suas nove edições, a Gincana Solidária arrecadou cerca de 7 toneladas de alimentos, além de produtos de limpeza e centenas de cadastros de doadores de sangue. Instituições como a Fundação Casa da Menina, Associação Santa Luzia e Creche Madre Teresa de Calcutá já foram beneficiadas pela gincana.

Desde a 8ª edição da competição, que representa uma espécie de trote solidário da UFJF-GV, são realizados também jogos de integração entre as equipes. A atividade tem como objetivo mobilizar os estudantes e reforçar a importância da coletividade e do comprometimento na competição. Neste ano, a Noite dos Jogos acontece hoje (20), a partir 18h, na quadra do Restaurante Universitário, em frente ao Pitágoras.