Disputas de vôlei no JEV movimentam Praça de Esportes

Muitos familiares de alunos foram assistir à partida da Escola Estadual Levindo Coelho contra o Colégio Ibituruna

Depois de uma semana de recesso em razão da Semana das Crianças, os Jogos Estudantis Valadarenses (JEV) estão de volta. Nesta semana estão sendo realizadas na Praça de Esportes as disputas de vôlei. A iniciativa é da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL).

Na tarde de terça-feira, 22, pais, familiares, amigos e atletas lotaram a arquibancada para assistir à partida, pelo módulo I, entre Colégio Ibituruna e E.E. Secretário Levindo Coelho. O Colégio Ibituruna acabou vencendo por dois sets a zero (25×24) e (25 a 12). A professora Fernanda Alves Brant de Souza veio para assistir a partida da filha Waleska, do 6º ano da E.E. Paulo Freire, contra o C.I.E. Dr. Raimundo S. de A. Filho, e acabou assistindo ao jogo que antecedia a partida.

“As meninas do Colégio Ibituruna mostraram estar mais entrosadas e jogaram muito bem. É a primeira vez que venho assistir. Achei muito bom ver os jovens interagindo e ver que outros pais também estão vindo. Ainda nem sei se minha filha vai jogar e como o time dela está. Como elas treinam na escola e a gente não assiste, não sei como elas estão, mas acredito que devem estar bem preparadas.”

O serralheiro José Geraldo dos Santos, pai da atleta Micaelly, do 6º ano da E. E. Secretário Levindo Coelho, aproveitou o dia de folga para ver a filha jogar. “Foi um jogo bom, mas as meninas do Ibituruna já treinam há muito tempo; o time da minha filha deve ter uns dois, três meses que passou a treinar”, lamentou.

Aluna do 8º ano do Colégio Ibituruna, Letícia Dias de Freitas contou que está acostumada a enfrentar adversários mais fortes. “O nosso time da escola tem a mesma formação da nossa equipe do Sesc. A gente está acostumada a jogar com times de fora e mais fortes. A partida de hoje foi tranquila”, minimizou.