Diretores de escolas públicas da região de Teófilo Otoni se reúnem com parlamentares amanhã

372
FOTO: Divulgação

No intuito de conhecer melhor as principais demandas das escolas públicas estaduais e municipais de Minas Gerais, o deputado estadual Coronel Sandro, que está em seu primeiro mandato, busca estreitar os laços com os municípios pertencentes à Superintendência de Ensino da Região (SRE) de Teófilo Otoni. O encontro está marcado para a próxima sexta-feira (13), no auditório do 19° Batalhão da Polícia Militar, às 15h, em Teófilo Otoni.

A finalidade da reunião é conhecer, por meio dos gestores educacionais, as necessidades para o bom funcionamento das escolas e informá-los sobre a possibilidade de as instituições obterem recursos por meio de emendas parlamentares para reformas e aquisição de equipamentos. As emendas impositivas no estado de Minas Gerais totalizam aproximadamente R$ 394 milhões, montante este que os deputados estaduais poderão indicar aos municípios e entidades no próximo ano.

O evento será realizado em parceria com a deputada federal Alê Silva, que vem trabalhando em conjunto com o deputado Coronel Sandro em prol de melhorias para os cidadãos mineiros. No orçamento federal, as emendas passam de R$ 800 milhões para a bancada mineira. Dessa forma, é necessário que cada escola contribua, participando e apresentando suas escassezes para análise de possíveis indicações para as escolas.

O deputado Coronel Sandro considera a presença de todos os diretores de extrema importância para ampliar o relacionamento e beneficiar a população local. “A educação é primordial para o desenvolvimento humano, e esse evento, com certeza, trará muitos ganhos para a região”, comentou.

Coronel Sandro também destaca que o trabalho em conjunto com a deputada Alê Silva é engrandecedor: “Manter um relacionamento harmonioso entre os poderes Legislativo e Executivo só contribui positivamente para o desenvolvimento do país”, concluiu.