Dia Nacional de Combate ao Bullying: Fadivale promove ação

Neste domingo, 7 de abril, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Bullying. Para marcar a importância da data, a Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce – Fadivale, através da sua Diretoria Acadêmica, realizou na última sexta-feira, 5, uma ação dirigida a alunos, professores e funcionários, a fim de proporcionar reflexões sobre o respeito, o sentimento, a importância de falar e ouvir opiniões diferentes e a valorização de atitudes positivas em relação ao outro. A ação compreendeu a distribuição de materiais impressos, especialmente preparados para a ocasião: botons, marcador de páginas e panfletos.

Com o tema “Bullying Não”, a mensagem passada destacava o conceito de bullying e suas diferentes formas e chamou a atenção também para o Cyberbullying: agressões praticadas pela internet, com postagens em blogs, redes sociais ou via whatsapp. Para o diretor acadêmico, Amarildo Costa, a ação da Fadivale visa alertar para a seriedade do problema. Segundo ele, “não cabe mais incomodar as pessoas, mesmo com a desculpa de que é apenas uma brincadeira”.

Segundo o diretor acadêmico, o pedido final da mensagem da ação “ Seja Amigo de Todos” é muito simples, mas não pode deixar de ser percebido. Em outubro, quando do Dia Internacional de Combate ao Bullying, informa o diretor, a Fadivale deverá realizar uma outra ação.