Dia das Mães: a hora de presentear chegou

0
182
Brenda Estela apostou nos kits personalizados para chamar a atenção das clientes e deu certo. O carro dela já está cheio de encomendas para as mamães

O Dia das Mães é comemorado todo segundo domingo do mês de maio. É o momento de transmitir amor e carinho àquelas que tanto fizeram pelos filhos

O Dia das Mães é uma data comemorada em várias partes do mundo e celebra o amor e o carinho de todas as mães. No Brasil, a comemoração acontece no segundo domingo do mês de maio. Nesse dia, é comum os filhos oferecerem presentes às mães, enviarem mensagens de amor ou fazerem outro tipo de agrado.

Em Valadares,os lojistas estão otimistas, mesmo sabendo que o brasileiro tem o costume de deixar tudo para a última hora. Ontem as lojas já estavam lotadas e os vendedores felizes com as possíveis vendas. Tem vendedor que resolveu dar 50% de desconto em todo o seu estoque. Mas, no final, o que importa mesmo para o filho é agradar a mamãe, seja qual for o presente. As mães do passado gostavam muito de ganhar eletrodomésticos, enfeites para casa, algo que na verdade servia para toda a família.

Hoje as mães estão cada vez mais modernas e antenadas, e preferem um presente que seja realmente para ela, como sapato, bolsa, maquiagem, flores, perfume, lingerie, chocolate e acessórios.

A agente de viagens Ciene Braga não deixou para a última hora. Já foi logo comprando os presentes. “Resolvi vir hoje para poder comprar com mais calma. Comprei para minha mãe e também para minha sogra. Em questão de valores, optei por dar aquilo que elas realmente queriam e merecem. Acredito que elas vão amar.

Dinalva Martins também se antecipou e comprou uma bolsa para a mãe. “Ela estava querendo muito uma bolsa bem elegante. Então, não pensei duas vezes e comprei a bolsa, mesmo com o valor maior. O importante é vê-la feliz “.

ESTRATÉGIAS DE VENDAS

Para atrair o consumidor, muitos lojistas e ambulantes apostaram nas promoções. É o caso do vendedor ambulante Maurílio Gonçalves, que colocou todo o seu estoque de bolsas com 50% de desconto. “Fiz essa promoção e já vendi quase todo o meu estoque. Este ano as vendas estão sendo um sucesso. Espero vender tudo ainda hoje”. A vendedora Mônica Barreto, de uma loja de sapatos, conta que as vendas estão ótimas. “Este ano já vendi mais do que no ano passado. Os clientes estão chegando e comprando e não estão se importando com o preço. Querem mesmo é ver a alegria no rosto de cada mãe”.

A vendedora Daniela Siqueira resolveu apostar na abordagem, mostrando o que há de melhor. “Os clientes estão chegando para levar um presente e acabam levando dois. O que percebi este ano é que o objetivo dos filhos é realmente agradar a mamãe”.

A ação individual da diretora de vendas independente Brenda Estela Dias deu muito certo. Ela resolveu proporcionar um presente personalizado para as mães. São buquês com produtos de maquiagem, caixinhas personalizadas com perfumes e cremes para o corpo. Minhas clientes adoram as novidades. Meu carro já está lotado de encomendas, com kits maravilhosos a partir de R$ 60. Vale a pena presentear com produtos importados e de qualidade.

Daniela Siqueira está conseguindo fazer com que seus clientes levem mais de um presente .FOTOS: Angélica Lauriano
Ciene Braga se antecipou e comprou o presente da mãe e o da sogra, e garantiu que não olhou o preço; comprou realmente o que elas mereciam.
Mônica Barreto conta que as vendas estão superando as expectativas
Maurílio Gonçalves colocou todo o seu estoque de bolsa na promoção e espera vender tudo

SINDICOMÉRCIO

Sábado, algumas empresas devem estender o seu horário de atendimento, mas o Sindicomércio não padronizou. Fica a critério de cada empresa, desde que respeite a legislação trabalhista e a convenção coletiva de trabalho em vigor. No domingo, só podem funcionar as empresas de atividade essencial, a exemplo de supermercado, hipermercado, drogarias e farmácias. Em caso de dúvidas, basta ligar para 33 3271-4334.

GV SHOPPING AMPLIA HORÁRIO

De olho nos filhos que ainda não compraram o presente da mãe, o GV Shopping vai ampliar o horário de funcionamento neste domingo (12). O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data em termos de vendas para o comércio varejista brasileiro. Por isso, o GV Shopping abrirá duas horas antes do seu horário normal.

As lojas abrem as portas às 10h e fecham às 18h. O hipermercado EPA funcionará das 8h às 20h. A Praça de Alimentação, das 10h às 23h. Em comemoração ao Dia das Mães, o GV Shopping desenvolveu uma campanha institucional, intitulada “GV Shopping: Dia das Mães, Amor o Tempo Todo”. O objetivo é transmitir a mensagem de que o Dia das Mães pode até passar rápido, mas amor de mãe não passa nunca.

Com a campanha institucional, o GV Shopping quer transmitir a mensagem que as mães sempre passam aos filhos: amor incondicional e atemporal. Segundo o superintendente do GV Shopping, Sílvio Figueiredo, a iniciativa é importante, tanto para os lojistas quanto para o consumidor. “Qualquer iniciativa para estimular as vendas é muito bem recebida, e os consumidores têm a oportunidade de comprar com todo conforto que o shopping pode oferecer, com horário diferenciado e um mix de produtos”, disse. Figueiredo ainda informou que a expectativa de vendas para esta data é de crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.