Dia das Crianças: pais buscam em camelôs opções de presentes baratos

132
As fantasias encantam não só as crianças e os pais, mas também os vendedores ambulantes, que acreditaram nas vendas do produto

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes do varejo e movimenta o comércio de maneira geral. Trata-se de um momento de aquecimento econômico, de renovação dos estoques e experiências de lançamentos que atraem a atenção dos pequenos. A data tem um colorido especial, já que o assunto criança é sempre tratado com muita ternura e alegria. Durante toda a semana, o comércio de Valadares foi aquecido pelas vendas do Dia das Crianças, mas um setor que chamou a atenção é o dos camelôs. Quem passava por algumas ruas do centro de Valadares se encantava com os vários tipos de brinquedos nas bancas e até mesmo no chão. Bonecas eletrônicas, carrinhos, bolas, ursos, jogos, variedades sem fim. Mas o que mais atraía o olhar da criançada e dos pais eram as fantasias. Homem Aranha, Mulher Maravilha, Batman, Frozen, Superman, Hulk, as princesas, e por aí vai.

Pensando em agradar e vender muito no dia mais colorido do ano, os vendedores ambulantes aumentaram o estoque e trouxeram de tudo para encantar a criançada. A vendedora ambulante Sabrina Oliveira apostou na criatividade para chamar a atenção das crianças, por isso o estoque foi todo renovado com fantasias infantis. “Neste ano as vendas aumentaram bastante; meu estoque de fantasias já está quase acabando. Esta época é boa para vender personalizados de super-heróis, porque a maioria das escolas faz a festa para comemorar o Dia das Crianças, e elas, é claro, querem ir fantasiadas. Na minha banca agrado a todos os gostos. Minhas fantasias vão de 2 a 12 anos. Tenho também camisas de super-heróis para a mamãe e o papai e variedades em brinquedos. A criança que chega na minha banca fica encantada e não sai daqui sem levar pelo menos uma fantasia”.

É o caso de Maria Vitória Alves Viganor, de 9 anos. Ela não perdeu tempo quando passou pela banca da Sabrina e já foi logo escolhendo a fantasia que queria. “Quero ir fantasiada para a escola. Gosto muito da Frozen, por isso me encantei quando vi essa fantasia. Quero ela de presente de Dia das Crianças. Gosto muito de me fantasiar, parece que estou nos filmes. Isso é muito bom!”

Já Janaína Gonçalves, mãe de Rafael Pereira, de 7 anos, conta que o filho é apaixonado por se fantasiar de super-herói, por isso hoje ela veio escolher mais uma fantasia para ele. “Já sou cliente da Sabrina, porque as fantasias encantam não só o Rafael, mas todos lá de casa. Uma vez fiz uma festa de aniversário para os meus filhos e eles, eu e meu esposo nos vestimos de super-heróis. Foi muito divertido. Gosto muito de dar presente assim para os meus filhos, porque eles se divertem e saem da frente do computador.”

Rinara de Andrade, mãe do Bernado, de 2 anos, também veio buscar uma fantasia para ele, e a que mais chamou a atenção dela é a do homem de ferro. “Eu vim escolher sozinha, não trouxe o Bernardo. Sei que ele vai ficar feliz com qualquer fantasia que eu levar. Na verdade, todas as fantasias estão lindas, dá vontade de comprar uma de cada. Hoje ele vai fantasiado para a escolinha.”

por Angélica Lauriano