Dia das Crianças movimentou oito bairros de Valadares

A criançada se divertiu durante todo o dia em diversos bairros da cidade

A programação do Dia das Crianças promovida pela Prefeitura de Valadares no último sábado (12) começou cedo e foi bem animada. Em oito pontos da cidade foram montadas, com o apoio das comunidades, estruturas com pula-pula, pipoca, pintura facial, algodão doce, cachorro quente, picolés, várias brincadeiras e muita música.

As atividades aconteceram nos bairros Santa Rita, Turmalina, Conjunto Sir, Santa Helena, Carapina, Altinópolis, Vila União e Ipê. Para o prefeito André Merlo, que também participou das atividades, momentos como esse, em que a comunidade se une e interage, tem o poder de promover alegria. “Estar aqui e ver de perto essa alegria, esses sorrisos, nos impulsiona a trabalhar e nos dedicar mais para fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor para todos”, disse o prefeito.

A artesã Alderise Siqueira levou o filho para participar do Dia das Crianças no Altinópolis e aprovou a iniciativa. “Achei muito importante porque às vezes a comunidade é carente e os pais não têm como dar algum presente ou levar a algum local. É muita diversão para as crianças”, afirmou.

Para que tudo corresse bem, a Prefeitura contou com o apoio de servidores das secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL), Governo (SMG), Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). As atividades tiveram a presença do deputado federal Hercílio Coelho Diniz, secretários e vereadores.