Dia D da Vacinação contra a raiva será em 21 de setembro

Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem tomar a vacina

Chegou a hora dos apaixonados pelos pets os protegerem contra a raiva, uma doença altamente contagiosa, transmissível ao homem e que pode levar à morte. O “Dia da D” da campanha de vacinação contra a raiva acontece no dia 21 de setembro, das 8h às 17h, em postos de vacinação distribuídos de forma estratégica pela cidade. Cães e gatos acima de 3 meses de idade devem receber a dose da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou a campanha em julho na zona rural, onde aproximadamente 7 mil cães e gatos foram vacinados até o momento. Agora na zona urbana serão disponibilizadas 25.000 doses da vacina. A expectativa é de que 20 mil animais sejam imunizados no dia “D”.

A veterinária Luana Araújo Marques ressalta que a participação da comunidade é fundamental para o sucesso da campanha. “Vacinar é uma demonstração de carinho, de cuidado com o animal, além de ser um ato responsável, já que a raiva é uma doença fatal e a melhor medida de prevenção é a vacina”, alertou.

Haverá postos de vacinação em vários pontos da cidade. O CCZ está localizado a rua Soldado Edson Veloso, s/n°, bairro Santos Dumont. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas. Para outras informações: 3271-7381 ou 3273-1014.