Dia 26 é o último prazo para preencher o formulário da 3ª fase da ação na Inglaterra

0
494
Nos primeiros dias foram formadas longas filas, mas agora o movimento já reduziu no escritório improvisado na avenida Minas Gerais. FOTO; Raimundo Santana

Para agilizar o atendimento da 3ª fase da Ação Contra Samarco, a SPG Law criou uma nova central no Garfo Clube. Até o momento, cerca de 50 mil pessoas passaram pelo local para responder às perguntas

Começou no dia 26 de janeiro a terceira fase da ação contra a Samarco no Reino Unido. Os advogados de Governador Valadares, junto com o escritório de advocacia SPG Law, abriram uma nova ação judicial contra a empresa societária Samarco, chamada de BHP Billiton, relacionada ao desastre ambiental ocorrido no dia 5 de novembro de 2015, em Mariana. Nesta terceira fase, o cidadão preenche um formulário destacando o seu prejuízo real. O processo dura em torno de 10 minutos, com o auxílio de funcionários da central de atendimento da SPG Law. Ao término do preenchimento, o questionário é enviado em inglês para o escritório central, no Reino Unido.

Na primeira fase, 130 mil pessoas entraram com ação. Nesta terceira fase, que termina no dia 26 de fevereiro, 50 mil pessoas já preencheram o questionário. O coordenador da Central de Atendimento da SPG Law, o advogado Elias Souto, explica que é importante que todos compareçam para fazer o preenchimento. “O prazo está acabando. É importante que o cidadão que deu entrada na primeira fase compareça para fazer o preenchimento e continuar dando andamento à ação. Vale ressaltar que quem não entrou com a ação na primeira fase, que terminou no dia 26 de outubro, não poderá, por enquanto, entrar com ação contra a empresa. Caso apareça uma nova oportunidade, informaremos à comunidade e aos advogados de modo geral”.

Novidade

O atendimento é feito na avenida Minas Gerais, esquina com a Bárbara Heliodora, 399, Centro, de segunda a domingo, das 7h às 19h. Para dar agilidade ao atendimento, agora também é possível preencher o formulário no salão do Garfo Clube, na avenida Rio Doce, s/n, Ilha dos Araújos, de segunda a domingo, das 8h às 19h. Para esta terceira fase é necessário que todo cidadão traga os documentos pessoais. No caso de menores, não é necessária a presença deles. Basta o pai ou mãe levar a documentação.

por Angélica Lauriano | angelica.lauriano@drd.com