Dez razões para anunciar e manter sua empresa na mídia

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Em tempo de crise o empresário precisa tomar decisões que recoloque a sua empresa em evidência e com isso se manter no mercado. Ao contrário do que muitos pensam, cortar gastos em determinados setores pode não ser a decisão mais correta. A publicidade, por exemplo, é uma ferramenta importante para que as vendas se mantenham e não um gasto desnecessário. Baseado nesse questionamento é que o especialista em marketing e comunicação Rubens Martins publica nesta edição um manual com 10 razões para uma empresa anunciar seus produtos como forma de orientar aqueles que estão na dúvida se vale a pena investir na publicidade e manter sua empresa em evidência. Confira abaixo:

1 – VOCÊ DEVE ANUNCIAR PARA ATINGIR NOVOS CONSUMIDORES

Seu mercado muda constantemente. Novas famílias que se mudaram para o seu bairro ou cidade são novos consumidores que não conhecem seu negócio. Pessoas que são promovidas recebem salários maiores e geralmente mudam seus hábitos. Um consumidor que não considera seu negócio há muito tempo atrás, pode ser um cliente em potencial hoje.

2 – VOCÊ DEVE ANUNCIAR CONTINUAMENTE

Os consumidores não são leais a uma loja como eram antigamente. Eles têm muito mais sensibilidade e liberdade de escolha. Você deve anunciar para ocupar o mesmo espaço de seus concorrentes na mente do consumidor.

3 – VOCÊ DEVE ANUNCIAR PARA ESTAR JUNTO DO CONSUMIDOR ANTES DA DECISÃO DA COMPRA

O processo da decisão de compras é lento. Os consumidores analisam preços, qualidade e serviços de diversos fornecedores e marcas. A propaganda pode atingir estes consumidores durante este processo, mantendo seu nome na mente dos consumidores.

4 – VOCÊ DEVE ANUNCIAR PORQUE A CONCORRÊNCIA ESTÁ ANUNCIANDO

Há muitos consumidores no mercado prestes a realizar uma compra. Você deve anunciar para manter seus clientes habituais e contrabalancear a propaganda da sua concorrência. Você deve anunciar para aumentar sua participação no mercado ou você perderá terreno para concorrentes mais agressivos.

5 – VOCÊ DEVE ANUNCIAR PARA OBTER MELHORES RESULTADOS A LONGO PRAZO

Permanecer anunciando dá a você uma vantagem a longo prazo sobre a concorrência que diminui ou cortou a propaganda. Uma pesquisa americana com mais de 3.000 empresas, mostrou que empresas que mantiveram ou aumentaram seu investimento em propaganda num período de 5 anos viram suas vendas crescerem 40% a mais do que as empresas que cortaram a propaganda.

6 – VOCÊ DEVE ANUNCIAR PORQUE SEMPRE HÁ NEGÓCIOS A REALIZAR

Um tráfego de loja contínuo é o primeiro passo em direção ao aumento e expansão das vendas. Quanto mais gente na sua loja, mais possibilidade você terá de fechar negócios. Pesquisas de mercado demonstram que para cada 100 itens comprados, 30 são compras não planejadas, decididas dentro da loja.

7 – VOCÊ DEVE ANUNCIAR PARA VENDER MAIS

Propaganda funciona. Empresas de sucesso são anunciantes fortes e constantes. Olhe em sua volta. Você poderá verificar que os anunciantes mais frequentes são, invariavelmente, as empresas de maior sucesso.

8 -VOCÊ DEVE ANUNCIAR PORQUE SEMPRE HÁ NEGÓCIOS A REALIZAR

Suas portas estão abertas. Os vendedores estão no balcão. Mesmo um dia fraco produz vendas. Enquanto você estiver no negócio, haverá objetivos para atingir e novos negócios a conquistar. Propaganda pode gerar clientes agora e no futuro.

9 – VOCÊ DEVE ANUNCIAR PARA MANTER A IMAGEM POSITIVA

Num mercado competitivo rumores e notícias ruins viajam rápido. Propaganda corrige boatos enganosos e “exageros” na divulgação de más notícias. Propaganda vigorosa e positiva pode persuadir consumidores, independentemente da situação da economia.

10 – VOCÊ DEVE ANUNCIAR PARA MANTER O MORAL DA EQUIPE DE VENDAS

Quando a propaganda e a promoção são diminuídas ou cortadas os vendedores podem ficar alarmados e desestimulados. Falsos rumores e uma honesta dúvida em relação a problemas na empresa podem espalhar pela equipe de vendas. Propaganda positiva fortalece o moral dos vendedores e dá a eles um forte apoio adicional para superarem suas metas.