Deputado federal Hercílio Coelho Diniz destina viaturas para quatro municípios mineiros

0
431
O deputado Hercílio Diniz fez a entrega da viatura à prefeita de Santana do Paraíso, Luzia do Kim

Perto de completar 100 dias de mandato, o deputado federal Hercílio Coelho Diniz já mostrou articulação e bom relacionamento entre parlamentares e líderes do Governo. Antes mesmo de tomar posse, o valadarense conseguiu um recurso no valor de 1 milhão para a Saúde de Governador Valadares e, depois de empossado, já buscou alternativas para demandas importantes do Vale do Rio Doce e do Vale do Aço. Mas não para por aí… No último sábado, 10, aconteceu a cerimônia de entrega de viaturas da Polícia Militar em Belo Horizonte, e Hercílio Coelho Diniz contemplou quatro cidades com sua indicação para o recebimento dos carros.

Os municípios de Cuparaque, São Geraldo da Piedade, Santana do Paraíso e São José do Divino estão em festa com a nova aquisição. O prefeito Dr. Marcos, de São José do Divino, disse estar muito agradecido pela preocupação do deputado com a segurança pública da cidade e atenção aos municípios mineiros. Em depoimento, ele contou: “a Polícia Militar, que trabalha 24 horas para manter a ordem e a segurança dos municípios, precisa estar bem equipada, e nós sabemos que muitos carros da PM estão dando gastos para o município e para o Estado. Mas, graças à destinação dessa viatura, os policiais agora podem prestar um grande trabalho. Não posso deixar de agradecer ao nosso deputado federal, que, mesmo com pouco tempo de mandato, já está prestando serviço para a nossa comunidade e outros municípios. São José do Divino está muito feliz e de braços abertos para o deputado e toda a sua equipe”.

A prefeita Mônica Tessarolo, de Cuparaque, também ressaltou a importância dessa indicação. “Tendo em vista que somos um município vizinho do estado do Espírito Santo e de fácil acesso para a entrada de drogas e saída de assaltantes, essa viatura foi mais que importante para a nossa cidade. Nosso efetivo já é pequeno e estamos com veículos velhos, dificultando o trabalho dos policiais. Então, só me resta agradecer ao deputado pela atenção com a nossa segurança. O município está em festa”, disse.

Para o deputado Hercílio Coelho Diniz, que teve a Segurança Pública como uma de suas principais bandeiras na campanha eleitoral, a oportunidade de reforçar o policiamento dos municípios mineiros é um grande presente para o Estado. No entanto, o parlamentar afirma que a preocupação com a segurança dos cidadãos deve ser uma pauta constante, por isso, havendo oportunidade, irá contribuir com outras cidades.

“Sabemos que a segurança do nosso Estado e país está precária. Então, essa destinação de viaturas caiu e sempre cairá como uma luva. Espero ainda contribuir com vários outros municípios para o reforço da segurança pública, a fim de que cidadãos de bem se sintam seguros em suas casas, seus bairros e suas cidades. Este é o meu trabalho e é isso que a população espera de mim”, afirmou o deputado.

A verba para a compra das viaturas é oriunda de emendas parlamentares da Bancada Mineira da legislatura anterior, mas os atuais deputados foram consultados pelo Governo do Estado sobre os municípios agraciados com a nova frota. Os novatos, como é o caso de Hercílio Coelho Diniz, também puderam destinar os carros. Ao todo, serão entregues, nesta sexta-feira, 625 novas viaturas, sendo a primeira vez na história de Minas Gerais que entregam essa quantidade de viaturas.