Democrata vai defender permanência no G4 contra o Uberlândia na segunda-feira

0
244
Um pequeno público foi prestigiar a vitória do Democrata contra o xará de Sete Lagoas.FOTO: Assessoria de Comunicação do ECD

O Democrata conquistou uma importante vitória no último sábado, em Sete Lagoas. A Pantera venceu o Democrata Jacaré por 2 x 0, com gols de Victor Valle (22 min) e Gladiador (45 min), todos no segundo tempo. A vitória levou a Pantera ao G4. Agora, basta fazer o dever de casa para se classificar para as finais do Módulo II.

O time comandado pelo técnico Wander Santos terá quatro partidas a fazer nesta reta final: 1º de abril, contra o Uberlândia (Mamudão), e 8 de abril, contra o CAP (Mamudão). Depois, vai a Uberaba, no dia 13, enfrentar o Uberaba, e encerra a sua participação na primeira fase jogando em casa, contra o Coimbra, no dia 20. Se vencer as três partidas em casa, a Pantera vai para o mata-mata da fase final.

Em Sete Lagoas, o time soube impor um ritmo de jogo veloz e agressivo, dando poucos espaços para o adversário, que aproveitou algumas brechas e chegou algumas vezes ao gol, mas esbarrou na bela atuação do goleiro Victor Lube, que fez grandes defesas.No decorrer do primeiro tempo, o Democrata tentou mas não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, depois da entrada de Gladiador e Wallisson, a Pantera partiu pra cima e abriu o placar aos 22 min, com um belo chute do meia Victor Valle, no ângulo do goleiro Miranda, que nada pôde fazer.

O time continuou no ataque, buscando o segundo gol, mas desperdiçou ótimas oportunidades, até que, aos 45 min, Erick Dias recebeu uma bola de Wallisson, e do meio campo partiu em alta velocidade com a bola dominada, tocando de lado para Gladiador, que só teve o trabalho de empurrar a bola pras redes de Miranda.Com os resultados da sétima rodada, o Democrata chegou ao 4º lugar, com 11 pontos ganhos. Na sua frente estão: Coimbra, em 1º lugar, com 17 pontos; Uberlândia, em 2º lugar, com 16 pontos; e Serranense, em 3º lugar, com 14 pontos.Nesta terça-feira os atletas retornam aos treinos com bola, na preparação para enfrentar o Uberlândia, dia 1º de abril, às 20h, no Mamudão.

Classificação da sétima rodada

  • Coimbra:                                                    17 pontos
  • Uberlândia                                                 16    “
  • Betinense                                                    14    “
  • Democrata                                                  11    “        (Saldo de 4 gols)
  • CAP Uberlândia                                           11   “        ( Saldo de 3 gols)
  • Nacional de Muriaé                                      10   “
  • Athletic                                                       10  “
  • Uberaba                                                       10  “
  • América TO                                                 8   “
  • Ipatinga                                                         5   “
  • Democrata SL                                               5   “
  • Tricordiano                                                   0   “