Democrata pronto para a estreia na segundona do Mineiro 2019

0
320
O jogador é Erick Gladiador, que marcou gols nos dois amistosos. Acima, o técnico Cipriano Alexandre FOTO: Divulgação

Depois de fazer dois jogos-treinos no meio da semana, contra o Valadares Esporte Clube e o Era Nova FC, o time do Democrata vai se dedicar apenas à preparação para a estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo oficial será no dia 9, em São João del-Rey, contra o Athletic, sábado, dia 9, às 15h.

A delegação vai viajar na quinta-feira, às 23h30.O técnico Cipriano Alexandre viu os dois jogos-treinos como uma forma de acertar e fazer as avaliações necessárias, que ele prefere que sejam internas, ou seja, que fiquem no âmbito da Comissão Técnica. Ele gostou do desempenho do Valadares Esporte Clube, o primeiro adversário da semana, e disse que o VEC impôs as dificuldades necessárias ao seu elenco. Para avaliação, isso foi ótimo, na opinião do técnico.

O Democrata venceu o VEC por 1 x 0, com gol de Erick Gladiador. “Nosso time ainda está se adaptando ao gramado do Estádio Mammoud Abbas, pois ficamos 20 dias fora, na pré-temporada, em Tarumirim”. Mesmo assim, segundo o técnico, “deu para observar a movimentação dos jogadores de uma forma produtiva”, disse.

No segundo amistoso, na quinta-feira, contra o Era Nova FC, do distrito de Era Nova, a vitória foi com placar elástico. O Democrata venceu por 4 x 1, com gols de Léo Souza, Erick Gladiador, Matheus Nunes e Matheus Contes. Nesse jogo a movimentação foi bem intensa, com muita troca de passes entre os atletas da Pantera. Grande parte não havia atuado contra o VEC.

Para a semana que entra, o time vai treinar em tempo integral, focado na estreia, que será um jogo muito difícil. Cipriano Alexandre esteve na semana passada em São João del-Rey e assistiu ao jogo entre Athletic e Coimbra, duas equipes que serão adversárias do Democrata no Módulo II. “São duas equipes muito fortes e vão nos impor muitas dificuldades. Temos de estar preparados, e estamos confiantes em uma boa estreia”.

 

O jogador é Erick Gladiador, que marcou gols nos dois amistosos. Acima, o técnico Cipriano Alexandre.FOTO: Divulgação