Democrata precisa vencer hoje para continuar respirando no módulo II

Equipe do Democrata precisa de um milagre para se manter vivo no Módulo II. Foto: Juninho Nogueira

Para manter vivo o sonho de estar na elite do futebol mineiro no ano que vem, só a vitória interessa ao Democrata hoje, 13. A equipe valadarense encara o Uberaba, às 18h30, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão, em Uberaba. Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação, a Pantera permanece na 6ª posição, com 12 pontos, e já não depende mais de si para avançar para a próxima fase.

O elenco do Democrata ainda sente a dor do empate de 1 a 1 contra o CAP Uberlândia na segunda-feira, 8, no Estádio José Mammoud Abbas, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Para o jogo de hoje, a Pantera precisa vencer o Uberaba e torcer para que o Nacional de Muriaé e o CAP Uberlândia percam seus jogos. O Nacional, com 16 pontos na tabela, enfrenta o líder Coimbra, em Sete Lagoas. Já o CAP Uberlândia, que tem 15 pontos, recebe em casa o Serranense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Com essa combinação de resultados, a equipe valadarense tem a obrigação de vencer seu último jogo contra o Coimbra, no dia 20, no Mamudão.

Segundo o técnico Wandinho, o cenário da partida será de desespero para os dois lados. “Vamos buscar os três pontos a qualquer custo. O Uberaba, da mesma forma, também vai para cima, pois briga contra o rebaixamento. Temos que fazer o nosso trabalho e não cometer falhas para não comprometer nosso jogo”, diz.