“Democrata estará na disputa do Módulo II em 2020”, garante Edvaldo Soares

A participação do Democrata no Campeonato Mineiro Módulo II em 2020 segue com um ponto de interrogação. Se depender do diretor de futebol do Clube, o empresário Edvaldo Soares, o clube está garantido na competição. Mas dependerá do apoio de empresas e instituições da cidade para disputar o campeonato. A diretoria do clube convocou uma coletiva de imprensa na sala de troféus do Mamudão nesta tarde para explicar a atual situação financeira e a previsão orçamentária para o ano que vem. O clube valadarense precisa correr contra o tempo, pois dia 5 de novembro o Conselho Técnico da Federação Mineira de Futebol (FMF) vai se reunir para definir a participação dos clubes para o Módulo II 2020. Segunda-feira, dia 4, será realizada uma reunião com os conselheiros do clube para a escolha de um vice-presidente. Edvaldo colocou seu nome à disposição.

Horas antes de começar a coletiva, a sombra que pairava sobre o clube era sua participação ou não do Módulo II em 2020. As chances de competir eram mínimas e o clube correria o risco de ser suspenso de participar de qualquer competição estadual em um prazo de 2 anos. Porém, isso foi descartado pela diretoria da Pantera.

Situação financeira

O presidente do Democrata, Eustáquio Magalhães, o diretor de futebol, Edvaldo Soares, e o presidente do conselho, Edmilson Soares, detalharam para a imprensa a situação financeira do clube. Dentre várias projeções para o futuro do clube, Edvaldo Soares afirmou que a maioria das dívidas está sanada. “O Democrata hoje não precisa depender de ninguém. Já conseguimos caminhar sozinhos. É só a boa vontade e respeito à instituição para seguir em frente. Hoje, a dívida que existe é com a Receita Federal, ainda falta pouca coisa. Dívidas trabalhistas também estão perto de ser liquidadas. A única dívida maior do clube hoje é comigo. Eu sou o único credor do Democrata. Mas não tenho pressa para receber esse dinheiro. Nossa preocupação é com o futuro da instituição. Estamos confiantes em pessoas que deram seu sim para abraçar o clube no ano que vem”, explicou.

Edvaldo não descartou seu nome à disposição para o cargo de vice-presidência do Democrata, lacuna deixada depois da perda do filho, Edvaldo Filho, que morreu neste ano. “Nada me impede de ser vice-presidente. Colocarei meu nome à disposição sim. Já o cargo de presidente do clube permanece com o Eustáquio, que vai até novembro do ano que vem”, disse.

Contratações

Questionada sobre contratações para o início da pré-temporada 2020, a diretoria do clube diz que irá investir nas categorias de base. “Essa decisão será feita na última semana de novembro. Acredito que teremos até 10 jogadores da base. Tomara que não soframos para não cair; se tiver sofrimento, que seja para subir”, explicou Edvaldo.

Para contratações de jogadores de peso e comissão técnica, o presidente do conselho, Edmilson Soares, disse que tudo vai depender dos próximos dias. “Precisamos saber o sim dessas empresas que querem estar conosco. Só assim teremos condições de montar um time para a disputa do módulo II”, comentou.

Na próxima segunda-feira, dia 4, às 18 horas, os 106 conselheiros da Pantera terão uma nova reunião para definir a escolha do vice-presidente e o futuro do clube no Módulo II.

por Eduardo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM