Democrata encara partida contra o Nacional de Resplendor neste domingo

0
246
Democrata realizará mais um jogo-treino antes de enfrentar o América de Teófilo Otoni:Foto: Nogueira Júnior

Antes de encarar o próximo desafio pelo Campeonato Mineiro do Módulo II, contra o América de Teófilo Otoni, no dia 28, o Democrata realizará um jogo-treino. A equipe valadarense encara o Nacional de Resplendor amanhã, às 16 horas, no Estádio José Mammoud Abbas. Antes, porém, às 14 horas, a Pantera fará uma homenagem especial a ex-jogadores, em jogo festivo contra os veteranos do Valadares Esporte Clube (VEC). O ingresso para acompanhar a partida custa R$ 10.

Após o empate amargo em casa contra o Ipatinga, pelo placar de 0 a 0, na segunda rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, a equipe valadarense folgará nesta rodada, pois seu próximo adversário, o Tricordiano, desistiu de participar do torneio. Com isso, o Democrata ficará com os três pontos da partida e será declarado vencedor, pelo placar de 3 a 0. Segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), o Tricordiano enviou documento oficializando a desistência, de forma irrevogável e irretratável. A decisão estaria relacionada à interdição, por parte da FMF, do Estádio Elias Arbex, por más condições do gramado e falta de laudos de segurança. Com a desistência, a cada jogo designado na tabela do Módulo II envolvendo o Tricordiano, serão lançados na classificação a vitória do adversário pelo placar de 3 a 0. O Democrata só volta a jogar na quarta rodada, dia 28 de fevereiro, em outro clássico regional, contra o América de Teófilo Otoni, no Estádio Nasrri Mattar, em Teófilo Otoni.

O técnico do Democrata, Cipriano Alexandre, conta que, mesmo com a folga, as atividades no clube seguem firmes, com o objetivo de deixar o time bem preparado para o próximo desafio, contra o América de Teófilo Otoni. “Estamos trabalhando em dois períodos da manhã. O último treino foi voltado para finalização e organização tática. Gostaria de aproveitar para agradecer o VEC por aceitar jogar o amistoso conosco. Essa partida será fundamental para não perdermos o ritmo”, disse.

Domingo de homenagens no Mamudão

Antes do amistoso contra o VEC, às 14 horas, haverá uma homenagem especial aos ex-jogadores Nei Bala, Ciro Nobre e Fábio Júnior. O jogo festivo será entre a equipe veterana do Democrata contra o Master do Valadares Esporte Clube (VEC), que marcará a despedida dos jogadores para a torcida no Mamudão. Três lendas, que fizeram história com a camisa da Pantera.

Darci Menezes será o responsável por iniciar a partida. Darci foi campeão da Taça Minas Gerais pelo Democrata, em 1981, e campeão da Libertadores pelo Cruzeiro, em 1976. Outras estrelas também confirmaram presença na partida, que reunirá lendas do esporte em Governador Valadares. Nomes como Gilmar Estevam, Célio, Nelsinho, Marquinhos, Mauro Dias, Puruca, Éverson, Gera e Dudu vão desfilar no gramado do Mamudão.

por Eduardo Lima | eduardolima@drd.com.br

Evento:

  • Democrata X Nacional de Resplendor
  • Dia: Domingo (23)
  • Horário: 16 horas
  • Local: Estádio José Mammoud Abbas
  • Ingressos: Loja do Democrata no GV Shopping (hoje das 10 às 22 horas )
  • Valor único: R$ 10