Democrata empata com Real Noroeste em primeiro teste do ano

488
Em partida disputada em Tarumirim, equipes capixaba e mineira ficaram no 1 a 1, em jogo preparatório para a temporada 2019. FOTO: Assessoria de Comunicação Esporte Clube Democrata

Em seu primeiro jogo teste para a temporada 2019, a equipe do Democrata enfrentou o time do Real Noroeste, da cidade de Águia Branca, no Espírito Santo, e ficou no empate de 1 a 1, em partida disputada no Estádio Municipal Vivaldão, em Tarumirim, no último sábado (19). A equipe valadarense saiu na frente, com um gol de pênalti marcado pelo meia equatoriano Victor Valle. O time capixaba empatou com o atacante Robert. Os dois gols foram anotados no primeiro tempo.

A partida, que estava marcada para começar às 15 horas, começou somente às 18 horas. Houve atraso na viagem da equipe do Real Noroeste. A Pantera abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Victor Valle lançou para Erick Dias, que sofreu carga por trás, caindo na pequena área e sofrendo pênalti. De cavadinha, Victor Valle marcou. O Real Noroeste empatou aos 37 do primeiro, depois que uma bola cruzada da direita para a esquerda caiu nos pés do atacante capixaba Robert, que só escorou para o gol.

No jogo-treino contra o Real Noroeste, o técnico do Democrata, Cipriano Alexandre, teve a oportunidade de usar a maioria dos atletas do elenco e mostrou a cara do time que pode ser titular na estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II, no dia 9 de fevereiro. No primeiro tempo, o Democrata foi escalado com Victor Lube; Mike, Círio, Fagner e Andinho; Wallisson, Diogo Capela, Victor Valle e Merita; Erick Dias e Mamita. Ainda na primeira etapa, o meia equatoriano Merita deu lugar ao atacante Jean. Já no segundo tempo, a Pantera jogou com Victor Lube (depois Flávio); Joãozinho, Matheus, Ítalo Moreira e Léo Souza; Carlos Magno, Cristhian e Marcelo Jr.; Jean, Erick Gladiador e Jefinho.

“É muito cedo para dizer que tenho uma equipe pronta na cabeça. Claro que tenho o esboço do que pode ser a equipe titular, através dos treinos. Mas prefiro acompanhar o desenvolvimento de cada atleta, treino a treino”, adianta o treinador.

Apesar do empate, ele avaliou positivamente o desempenho da equipe valadarense no primeiro jogo teste do ano e afirmou que a equipe está mais focada para a estreia no Módulo II. “Esse grupo convive bem com a cobrança e faz parte cobrar de um time que pode se doar mais em campo. Mas, observando os treinos, dia a dia, faz a gente acreditar no acesso à série A em 2020. O saldo positivo do último jogo faz com que a comissão técnica deposite mais confiança no elenco. Nós estamos mais focados para a estreia no estadual; o próximo jogo amistoso será mais um preparatório. Estaremos treinando em dois períodos até sexta-feira”, disse.

A Pantera dará sequência à pré-temporada com os treinos na cidade Tarumirim. No próximo domingo, 27, às 17 horas, a equipe valadarense enfrenta uma equipe mista de Tarumirim. Já no dia 30 de janeiro, no aniversário de Governador Valadares, às 17 horas, o Democrata recebe o Valadares Esporte Clube no estádio José Mammoud Abbas.

Estréia no estadual

No Campeonato Mineiro do Módulo II 2019, o Democrata estreia diante da equipe do Athletic Club, no dia 9 de fevereiro, às 15 horas, no Estádio Joaquim Portugal. Já no Campeonato Capixaba, o Real Noroeste inicia a sua campanha no dia 2 de fevereiro, às 16h, quando visita o Serra.

por Eduardo Lima | eduardolima.drd@gmail.com