Delegado Campidelli assume a direção da PF em Valadares hoje

O delegado Cristiano Jomar Costa Campidelli já esteve à frente da Polícia Federal em Valadares, tendo atuado na Operação Mar de Lama, que combateu a corrupção no SAAE.FOTO: Arquivo DRD

Está marcada para hoje, às 10 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, na rua Marechal Floriano, 716, Centro, a cerimônia de posse do novo delegado da Polícia Federal em Governador Valadares. O delegado Cristiano Jomar Costa Campidelli passará a chefiar a Delegacia, função antes desempenhada pelo delegado Jesse James Rodrigues Freire.

Cristiano Campidelli tem 41 anos, é natural de Itabira/MG, graduou-se em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de João Monlevade em 2000, é especialista em Direito Penal pela Faculdade Gama Filho do Rio de Janeiro e mestre em Ciências das Religiões pela Faculdade Unidade de Vitória.

Campidelli entrou para os quadros da PF em 2003, após aprovação em concurso público para o cargo de delegado de Polícia Federal, tendo como primeira lotação a cidade de Foz do Iguaçu/PR. Foi removido para Campos dos Goytacazes/RJ. De 2010 a 2015, chefiou a Delegacia em Governador Valadares.

Em 2016, assumiu a função de chefe do Núcleo de Operações da Delegacia Executiva da Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte/MG, além de ter sido designado delegado regional executivo-substituto. Exerce ativamente a docência do ensino superior em cursos de graduação, pós-graduação e preparatórios para concursos públicos e exames da OAB. É coautor das obras “FORÇA-TAREFA Delegado Federal” e “VADE MECUM DOUTRINA OAB”, tendo se dedicado recentemente à finalização de seu mais novo projeto, um manual de Processo Penal.