De olho nas eleições de 2020, lideranças tucanas defendem fortalecimento das bases na região

Paulo Abi-Ackel afirma que o PSDB terá candidatura própria às prefeituras de Belo Horizonte e das principais cidades mineiras

Governador Valadares sediou nessa sexta-feira (1º) o primeiro dos encontros regionais que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) fará em Minas Gerais para discutir, entre outros assuntos, a participação da sigla nas eleições municipais de 2020. O presidente do PSDB em Minas Gerais, deputado federal Paulo Abi-Ackel, defende que a sigla seja fortalecida nas bases, para ampliar a eleição de prefeitos e vereadores no ano que vem.

“Queremos, através desses encontros que vamos fazer em todo o Estado, aproximar o partido de suas bases. O PSDB é um partido que vem das bases, estruturado a partir de todo o interior do Brasil. Vamos falar das próximas eleições, ouvir o que nossos líderes querem nos dizer e aprender com eles. Assim, pretendemos ser de novo protagonistas nas próximas eleições”, declarou Abi-Ackel ao DRD.

Mesmo com o apoio do PSDB a projetos dos governos federal e estadual, Abi-Ackel afirma que os tucanos têm um projeto independente e de centro. O presidente do PSDB em Minas afirma que a legenda terá candidatura própria em Belo Horizonte e nas principais cidades mineiras. “Somos independentes e queremos assim continuar. Queremos ter candidatura própria à presidência da República e ao governo do Estado em 2022, e à prefeitura de Belo Horizonte. E queremos candidaturas fortes não só nas principais cidades do estado, como é o caso de Valadares, como nas cidades pequenas e médias”, disse o presidente tucano.

Lideranças regionais dos tucanos, como o prefeito valadarense André Merlo, também pediram que o partido se aproxime de suas bases. “É tudo que a gente sempre pediu, para ouvir os prefeitos, os vereadores e toda a base, que é o que comanda a política. Isso está sendo feito e estamos muito felizes com o tratamento do partido”, disse André.

Questionado sobre sua eventual candidatura à reeleição, o prefeito afirmou: “Naturalmente, qualquer prefeito em primeiro mandato é pré-candidato. Mas isso não está definido. Eu estou preocupado é com nossa administração atual, em fazer um bom trabalho. Candidatura é consequência do trabalho feito na gestão”.

Vereadora em Governador Valadares, Fátima Salgado defendeu a reeleição de André Merlo. “Temos um excelente prefeito, o André, que será prefeito de novo a partir de 2021. Nosso prefeito, representante do PSDB e fazendo um trabalho muito bom em prol de Valadares, vem trabalhando sem recursos.”

Presenças

O encontro regional do PSDB reuniu prefeitos, vereadores e lideranças dos vales do Rio Doce, do Aço, do Jequitinhonha e do Mucuri. Entre os presentes estiveram o ex-prefeito de Valadares e ex-deputado estadual José Bonifácio Mourão, o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius da Silva, e o ex-deputado federal Caio Narcio.

Para o presidente da legenda em Valadares, Walter Teixeira, o encontro regional demonstra a força do partido nos vales de Minas. “O PSDB se prepara fazendo esse encontro com suas lideranças, fortalecendo as bases e se preparando para um trabalho de união, fortalecimento e transformação do partido”, afirmou.

Atualmente sem mandato, Mourão descartou se candidatar novamente nas eleições de 2020 e de 2022. “Eu não tenho plano de ser candidato. Acho que já cumpri minha missão, com seis mandatos de deputado estadual, mais dois mandatos de prefeito e um de vice-prefeito. São 36 anos [de vida pública]. Estou satisfeito”, declarou.

por THIAGO FERREIRA COELHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM