David Barroso recebe título de Cidadão Valadarense

David Barroso recebe das mãos dos vereadores Paulinho Costa (PDT) e Rildo do Hospital (PSL) a cidadania honorária

Noite de emoções na Câmara Municipal de Governador Valadares. O jornalista e publicitário David Barroso recebeu o título de Cidadão Valadarense na última sexta-feira (10), no plenário do Legislativo. O evento contou com a presença de autoridades políticas, empresariais, familiares e amigos do homenageado. O título de cidadania honorária é de autoria dos vereadores Paulinho Costa (PDT) e Rildo do Hospital (PSL).

A concessão do título honorário de Cidadão Valadarense a David Barroso foi realizada no plenário da Câmara Municipal. Foto: Assessoria Câmara Municipal

Em discurso bastante emotivo, David lembrou da infância em Vitória da Conquista (BA) e do gosto pela política, que está presente no sangue da família. “Esta é uma noite especial para mim. Felicidade e orgulho por já ter feito tanta coisa em Governador Valadares, como profissional, e agora filho desta terra. Quero e peço a Deus que me dê vida e saúde para fazer muito mais. Valadares é a terra natal de meu Pai, Nilton Barroso, e foi onde escolhi trilhar meu caminho. Agradeço aos autores, Paulinho e Rildo, que estão presentes na minha vida há muito tempo, por terem proposto esta homenagem”, disse.

Para o deputado federal Hercílio Diniz (MDB), mesmo que o homenageado não tenha nascido em Valadares, a vida política o trouxe para Minas Gerais. “Grande profissional, com quem tenho o prazer de dividir os desafios da vida pública em Brasília, e que agora também é reconhecido como filho da nossa terra. Homenagem merecida”, afirma.

Baiano de nascimento e mineiro de coração. Nascido e criado em Vitória da Conquista, David chegou a Valadares por volta de 1998, para estudar Comunicação Social. Publicitário e jornalista, formou-se pela Univale em 2001. Há 19 anos atua em comunicação governamental, coordenação de campanhas eleitorais, marketing político e publicidade institucional. Atuou em agências de publicidade em Valadares e Vitória da Conquista (BA). “Sou um dos pioneiros do curso de Comunicação Social em Valadares. Uma turma da qual tenho orgulho de pertencer, que me proporcionou muito aprendizado e proporciona até os dias de hoje. Um profissão muito árdua e de pouco reconhecimento”, disse Barroso.

A vida política preenche a maior parte do currículo do jornalista. Trabalhou na assessoria de Comunicação da Prefeitura de Governador Valadares (2001 a 2005); foi chefe de Comunicação Social da Prefeitura de Teófilo Otoni (2006 a 2007); diretor de criação na Agência Óbvio Comunicação; assessor de Comunicação Social da Prefeitura de Ipatinga (2007 a 2009); consultor de deputados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (2012 a 2014); assessor de Comunicação Social no Governo de Minas (2013 a 2014); chefe de Gabinete na Prefeitura Municipal de Governador Valadares; secretário de Comunicação e Mobilização Social na Prefeitura de Governador Valadares (2017 a 2018). Atualmente, é chefe de gabinete do deputado Hercílio Coelho Diniz (MDB), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

por Eduardo Lima eduardolima@drd.com.br