Cruzeiro faz consulta ao Botafogo sobre o lateral-direito Marcinho

Marcinho, do Botafogo, interessa ao Cruzeiro. FOTO: Divulgação

O lateral-direito Marcinho, do Botafogo, interessa ao Cruzeiro. O GloboEsporte.com apurou que a diretoria cruzeirense fez uma consulta junto aos representantes do atleta. Os mineiros priorizam a contratação de um atleta para a posição.

Atualmente, contam com Edílson, Ezequiel (em final de contrato) e Lucas Romero (volante de origem). De 22 anos, o carioca, cria da base alvinegra, firmou-se no elenco profissional na última temporada após um 2017 difícil, quando era cotado para atuar e acabou sofrendo grave lesão no joelho direito. Ganhou espaço com a chegada de Alberto Valentim.

Em 2018, participou de 48 dos 62 jogos do Botafogo. Em apenas um deles, saiu do banco: entrou no fim da derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Copa Sul-Americana. Foi peça importante na conquista do Campeonato Carioca.

Marcinho também teve de positivo na temporada o primeiro gol como profissional, marcado na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no primeiro turno do Brasileiro, e uma citação de Tite como um jogador com potencial para defender a Seleção num futuro breve.

No Botafogo desde 2012, Marcinho, que renovou contrato em abril, tem vínculo com o clube até dezembro de 2020. A multa rescisória é de R$ 50 milhões, mas, como está precisando e dinheiro, o Botafogo aceita negociar por menos.

Globoesporte