Cruzeiro aguarda propostas, procura “sombra” para Thiago Neves e descarta Rodriguinho

0
351
Rodriguinho com a camisa do Corinthians antes de ir jogar no Egito. FOTO: Divulgação

O Cruzeiro não descarta negociar Thiago Neves nesta janela de transferências. Mas ressalta: não tem interesse em se desfazer do meia, a não ser que chegue uma situação favorável ao clube e também ao meia de 33 anos. Thiago tem mais um ano de contrato e já iniciou conversas para renovar contrato. Entretanto, há clubes interessados no jogador: o Corinthians acompanha a situação, o Santos tem interesse e aceita trocar por Bruno Henrique, enquanto o Grêmio prepara uma oferta.

No mercado de transferências, o Cruzeiro já identificou que precisa trazer uma espéciede “sombra” para o meia, titular absoluto do time de Thiago Neves.

– Já está definindo com o Mano, um lateral-direito, um esquerdo, um atacante de beirada e um meia para brigar com o Thiago Neves – disse Itair Machado, que completou falando sobre a situação atual do meia do Cruzeiro. Segundo o dirigente, o camisa 30 não é inegociável, mas só sai da Raposa se chegar algo bom, já que ele está feliz em Belo Horizonte.

– Isso depende do atleta. Ele tem mais um ano de contrato. Da parte dele, não procurou o Cruzeiro para nada. Pelo contrário, disse que está feliz em Belo Horizonte. O que a gente vê é pela imprensa, que Corinthians, Grêmio e Flamengo querem. Alguns times querem, mas têm que procurar o Cruzeiro, que tem contrato com ele. O Cruzeiro não tem interesse em desfazer do atleta, a não ser que ele queira ir e, em contrapartida, seja uma coisa boa para o Cruzeiro. Conversei com o procurador dele hoje, que garantiu não ter recebido nada.

O Cruzeiro também não recebeu nada – completou Itair. O Cruzeiro não tem interesse em desfazer do atleta, a não ser que ele queira ir e, em contrapartida, seja uma coisa boa para o Cruzeiro

SOMBRA DO TN30?

Uma sombra do camisa 30 do Cruzeiro poderia ser Rodriguinho, que está de saída do Pyramids, do Egito. Entretanto, os custos para trazer o meia são elevados. Itair disse que, em conversa com o procurador de Rodriguinho, sondou a situação do jogador por curiosidade, mas que não havia interesse.

– Com Thiago Neves, não tem como trazer Rodriguinho. O procurador me disse em termos de valores por conta de uma conversa de mercado, mas o Cruzeiro não está precisando na posição – descartou Itair.

E Keno? Seria uma boa solução para um atacante de velocidade? Itair acredita que sim, mas aí o Cruzeiro também esbarraria nos valores para contratar o jogador que também está no Pyramids.

– O Keno é um bom nome, mas teríamos que pôr dinheiro e não temos condições. Mas fica uma pergunta para o torcedor do Cruzeiro: você tiraria o Arrascaeta do time para colocar um velocista? Nós temos o David, que tem recebido sondagens de mais dois clubes do Brasil recentemente. Mas é um jogador que contamos para o elenco.

Globoesporte.