Corpo de Toninho Taxista é sepultado no Cemitério de Santa Rita

652
Toninho Taxista desenvolveu um grande papel político na cidade, como líder sindical e presidente de partido político.FOTO: Divulgação

Foi sepultado ontem no Cemitério de Santa Rita o corpo do venerável-mestre da Loja Maçônica Treze de Maio, Antônio Fernandes, mais conhecido por Antônio Taxista. Antônio havia se submetido a uma cirurgia no estômago e estava se recuperando satisfatoriamente, mas na quarta-feira, 12, ele se sentiu mal e teve que ser internado. Durante a internação foi detectada uma hemorragia e ele acabou não suportando.

O anúncio de sua morte causou grande consternação na cidade, devido à sua popularidade. Antônio Taxista foi presidente do diretório municipal do PRB de Governador Valadares e por muitos anos foi o líder dos taxistas, presidindo por várias gestões a diretoria do sindicato da categoria. Ele também ocupou cargos na administração da ex-prefeita Elisa Costa (PT), tais como ouvidor municipal, secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, secretário de Assistência Social.