Copa Dente de Leite e Campeonato Amador começam neste domingo

No próximo domingo (18), o Mamudão vai sediar a abertura da Copa Dente de Leite e do Campeonato de Futebol Amador. Pela Copa Dente de Leite, o jogo de abertura será entre as equipes da categoria sub-11 de Coopevale e Coopeleite, que se enfrentam às 8h. Às 10h, o confronto entre Táxi e União E.C. dá início ao Amador. As duas competições são promovidas pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL), com o apoio da Liga de Futebol Amador e chancela da Federação Mineira de Futebol.

Copa Dente de Leite

A Copa Dente de Leite terá disputas pelas categorias: sub-11, 13, 15 e 17. A novidade neste ano é a participação da sub-11 e da sub-17. A competição homenageará o ex-atleta Daniel Matias de Almeida. Ao todo, vinte e quatro equipes participam. As partidas acontecerão nas manhãs de sábado, a partir das 8h, nos campos da Cohab, Coopevale, Liga, Internacional e Baguari.

Campeonato Amador

Ao contrário dos anos anteriores, em que a Campeonato de Futebol Amador era disputado em duas divisões, neste ano a competição terá uma única categoria. 21 equipes vão participar da disputa. Os jogos serão realizados nas manhãs de domingo nos campos da Cohab, Coopevale, Liga, Internacional e Cruzeiro. A competição homenageará o jornalista Sebastião Pereira Nunes, o Carioca, falecido em 16 de maio deste ano.