Cooperativa traz muitas novidades para a 50ª Expoagro

concurso leiteiro da Cooperativa é uma das grandes atrações da ExpoagroGV

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce participa de mais uma edição da ExpoagroGV 2019, entre os dias 5 a 14 de julho, no Parque de Exposições de Governador Valadares. Neste ano, a Cooperativa trará muitas novidades em seu espaço. Confira:

Armazém

O Armazém da Cooperativa terá cara nova e espaço ampliado. Com ambiente agradável, serão oferecidos produtos agropecuários com facilidade de pagamentos, descontos especiais exclusivos para toda a ExpoagroGV. Além disso, no dia 10 (quarta-feira), a partir das 14h, acontecerá o Feirão do Armazém, com preços arrasadores, onde haverá ofertas de produtos a preço de custo.

42° Concurso Leiteiro

Neste ano, o tradicional Concurso Leiteiro da Cooperativa está com novos critérios para as categorias vacas e novilhas. Com a mudança no Regulamento, não haverá mais esgota e sim dez ordenhas totais, descontando a ordenha de maior volume, tendo classificação de 1º a 5º lugar, tanto para a categoria vaca quanto para a novilha.

Para o vice-presidente da Cooperativa, Fernando Ferreira, a participação da Cooperativa na ExpoagroGV 2019 tem como objetivo demonstrar para a comunidade todo o trabalho de desenvolvimento da atividade leiteira. “A Cooperativa busca aprimorar a produção de seus cooperados por meio de projetos que visam ao conhecimento, crescimento e desenvolvimento. E é neste momento que conseguimos visualizar todo o trabalho empregado em prol de fazer com que a bacia leiteira do Vale do Rio Doce seja expressiva e reconhecida. E a ExpoagroGV é a vitrine para expor os animais de alto padrão genético de nossos cooperados, comprovando os nossos resultados”, explica.

8º Leilão do Leite

O tradicional Leilão de Gado Leiteiro da Cooperativa acontecerá no dia 14 (domingo), a partir das 13h, no espaço da Cooperativa, após a premiação do 42º Concurso Leiteiro. Nele, são levados a arremate os animais participantes do concurso, que já comprovaram todo o potencial lácteo e genético na competição.

Para o presidente da Cooperativa, João Marques, os eventos e a estrutura oferecidos para os produtores rurais demonstram a força que a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce exerce no Leste Mineiro. “São 60 anos impulsionando e potencializado a pecuária leiteira por meio de investimento em produção, genética de ponta, subsídio de insumos, equipamentos e implementos, tudo para alavancar e fomentar a economia da nossa região. E todo o esforço exercido pela Cooperativa é para alcançar resultados assertivos celebrados em eventos como ExpoagroGV, que há 50 anos reúne todo o segmento agro. Com certeza, nós, gestores e produtores rurais desse ramo, temos orgulho de apresentar os frutos que colhemos na maior feira de negócios agropecuários do Leste Mineiro”, afirma Marques.