Concurso da Prefeitura de Valadares oferece 1.151 vagas para diversas profissões

O prefeito André Merlo (PSDB) detalhou para a imprensa o certame que terá 1.151 vagas para os mais variados cargos, com exigência de escolaridade que vai de ensino fundamental incompleto até formação de nível superior

Atenção, concurseiros de plantão! Preparem as apostilas e muitas horas de estudos, porque vem aí o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Governador Valadares. Ao todo, serão 1.151 vagas para os mais variados cargos, com exigência de escolaridade que vai de Ensino Fundamental Incompleto até formação de nível superior. Foram publicados três editais para provimento de cargos de advogados, auditores e demais ocupações.

As inscrições serão realizadas a partir do dia 18 de novembro e vão até as 23h59 do dia 18 de dezembro. Já as provas serão aplicadas em 2020, nos dias 9 de fevereiro (demais vagas) e 16 de fevereiro (auditor e advogado), o que permite aos candidatos concorrerem em mais de uma vaga. O valor da inscrição varia entre R$ 55,00 a R$ 120,00, de acordo com o cargo escolhido.

Durante o anúncio, feito nesta quarta-feira (25), o prefeito André Merlo lembrou que há cerca de 10 anos o Município não promove o concurso público e destacou que ele pode representar um equilíbrio das finanças do Instituto de Previdência Municipal (Iprem/GV). “A gente tem o prazer de anunciar o concurso, porque ele tem a possibilidade de transformar vidas. A pessoa que consegue a efetivação no setor público passa a ter uma carreira e consegue desenvolver com tranquilidade suas potencialidades. Além disso, é dever do gestor cobrir as vagas das pessoas que se aposentaram, o que reflete também na contribuição com o Iprem/GV”, destacou o prefeito.

O secretário de Administração, coronel José Eustáquio Natal, que lidera a pasta responsável pela admissão e exoneração de servidores, salienta que o concurso é resultado de um trabalho iniciado no final de 2017. “Após a licitação para escolha da empresa que vai elaborar o concurso público, foi criada uma comissão formada por servidores efetivos da Prefeitura, para acompanhar os trabalhos. São profissionais de diversas áreas da administração, como Saúde, Educação, Recursos Humanos, Assistência Social, Obras e Serviços Urbanos, que trabalharam com muita dedicação para chegarmos a esse concurso que estamos anunciando hoje”, destaca o secretário.

Sobre a empresa organizadora

O concurso público será desenvolvido pela empresa MSM Consultoria e Projetos, da cidade de Teófilo Otoni, que possui 27 anos de mercado com atuação em vários concursos no território nacional. O diretor da instituição, Detsi Gazzinelli Júnior, comenta que a elaboração do concurso seguiu um rigoroso padrão de segurança, para evitar o vazamento de informações. “Na realização de um concurso, passamos para a banca realizadora o programa de prova, a quantidade de questões, e são questões inéditas, tudo no mais rigoroso sigilo. O computador que trabalha na emissão da prova não é ligado à internet e o nosso sistema é instalado em nossa própria empresa. Então, não estamos submetidos ao armazenamento em nuvem. E isso garante a segurança e a transparência do concurso”, garantiu o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM