Comissão do Saae fiscaliza andamento da obra da nova captação de água

177
As obras da nova captação de água seguem a pleno vapor e a previsão é de que sejam concluídas no primeiro trimestre de 2021

Uma comissão técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou na última quarta-feira (4) mais uma vistoria nas obras da adutora da nova captação de água de Valadares. A obra possui três frentes de trabalho e atingiu 3.479 metros de tubos instalados, parte deles enterrada próximo à Usina Hidrelétrica de Baguari.

A travessia da tubulação sob a BR-381, próximo ao ponto de início da captação no rio Corrente, atingiu 80%. Participaram da inspeção o diretor-adjunto do SAAE, Rodrigo Octávio, e o engenheiro Adriano Coelho.

“Intensificamos a fiscalização da obra da nova captação de água. A partir de agora, as vistorias serão semanais. Vamos checar se o cronograma de execução está sendo cumprido”, pontuou o diretor-adjunto.

Sobre as obras

As obras da nova captação de água de Valadares foram iniciadas no mês de julho de 2018 e a previsão é de que sejam concluídas no primeiro trimestre de 2021. O investimento é de aproximadamente R$ 155 milhões, com geração de 770 empregos diretos e indiretos.