Clubes de Governador Valadares se movimentam para eleições

A escolha do presidente e do vice-presidente do Filadélfia será no dia 31 de outubro

Os conselhos deliberativos do Aeté Clube e da Sociedade Recreativa Filadélfia, ambos de Governador Valadares, já formalizaram suas respectivas chapas para a escolha da nova diretoria. O voto deve ser atribuído a uma das chapas concorrentes. Será eleita a chapa que obtiver a maioria simples dos votos válidos. As eleições no Filadélfia acontecerão no dia 31 de outubro, enquanto as eleições no Aeté serão realizadas no dia 24 de novembro.

As chapas que vão disputar as eleições de presidente e vice-presidente do Filadélfia para o triênio 2020/2022 foram definidas no último fim de semana. Ao todo, serão quatro chapas: “Unidos pelo Filadélfia”, encabeçada pelo candidato Euler Marra e o vice Franz Luiz Amaral; “Sempre Filadélfia”, com Hélcio Armond Júnior (presidente) e Welex Marcos (vice); “Filadélfia Continuando o Trabalho”, com João Rodrigues (presidente) e Ronaldo Rocha (vice); e, por fim, “Família Filadélfia”, com Silmar José Miranda (presidente) e Ricardo Cota dos Santos (vice). De acordo com a secretária do clube, só podem votar os conselheiros deliberativos.

Aeté Clube

O Aeté Clube ainda está em fase de articulações, na fase de formações de chapas. Até o momento, duas chapas estão formadas: “Renovação Unidos pelo Aeté”, com os candidatos Gilson (presidente) e Carlos Chaia (vice), e “Aeté em boas Mãos”, com José Fraga (presidente) e Carlos André (vice). De acordo com a gerência do clube, o registro das chapas será feito no dia 10 de novembro, ou seja, 15 dias antes das eleições, como pede o regulamento. A eleição será no dia 24 de novembro, na sede do clube. Vota somente quem tem mais de um ano de associado.

por Eduardo Lima