Cartório eleitoral funciona hoje e retorna os trabalhos só na 2ª-feira, dia 19

0
273
Após o expediente de oje, cartório de Valadares omente volta a funcionar a próxima segunda-feira )
Após o expediente de oje, cartório de Valadares
omente volta a funcionar
a próxima segunda-feira )

Os cartórios eleitorais, centrais e postos de atendimento e a Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não funcionarão nesta quinta e sexta-feira (15 e 16). O dia 15 é feriado nacional da Proclamação da República. O expediente do dia 16 foi suspenso pela Portaria 218/2018 do TRE-MG, em consonância com a Portaria Conjunta 743/2018, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O cartório eleitoral de Governador Valadares funciona somente até hoje, quarta-feira, e depois só volta ao atendimento normal na segunda-feira, 19.

Hoje também não haverá atendimento no posto da Justiça Eleitoral na Câmara Municipal de Belo Horizonte, por razões internas do Legislativo Municipal. No dia 16, não funcionarão – ainda que haja expediente na Prefeitura de Belo Horizonte e no Governo de Minas – os postos de atendimento que ficam no BH Resolve, no posto Uai Praça Sete e na própria Câmara.

No dia 20, devido aos feriados municipais, o atendimento estará suspenso em alguns municípios, como Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia – cidades onde o movimento nos cartórios tem sido intenso devido à demanda por regularização de títulos cancelados -, Montes Claros e Pouso Alegre. Em Belo Horizonte o funcionamento no dia 20 é normal, já que na cidade o Dia da Consciência Negra não é considerado feriado.

O Disque-Eleitor (148) atenderá em regime de plantão nos dias 15 e 16 e ainda no final de semana, dias 17 e 18, das 8 às 18h. No dia 20 o funcionamento é o mesmo dos dias úteis, das 7 às 19h. Na última semana, de segunda a domingo (5 a 11), foram recebidas 8.114 ligações pelo Disque-Eleitor.