Campeonato Mineiro Módulo II – Nova comissão técnica do Democrata é apresentada no Mamudão

Detalhes da nova comissão técnica foram apresentados pelo diretor de futebol da Pantera, Edvaldo Soares na sala de troféus do Mamudão.Foto: Eduardo Lima

O Democrata apresentou na tarde desta segunda-feira, 4, a comissão técnica que tentará recolocar a equipe na elite do futebol mineiro em 2020. O novo treinador da Pantera será Paulo César Catanoce. O treinador teve passagens por clubes como Uberlândia, Volta Redonda, Portuguesa Santista, Mirassol e São Caetano. O treinador juntamente com elenco completo do clube será apresentado no dia 3 de Janeiro, quando se inicia a pré-temporada para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II. O gerente de futebol será Estefano Caetano. Toda comissão foi apresentada pelo diretor de futebol da Pantera, Edvaldo Soares na sala de troféus do clube. A diretoria afirmou que já planeja contratações de jogadores para os próximos dias.

Desde o início da manhã já se especulava o nome de Paulo César Catanoce no comando da Pantera. Mas a conformação só veio à tarde, em coletiva de imprensa na sede do clube. Detalhes do contrato não foram divulgados, mas Catanoce deve chegar em Dezembro ou início de Janeiro. A comissão técnica foi apresentada pelo diretor de futebol, Edvaldo Soares, que comentou sobre as pretensões do clube para o ano que vem. “O objetivo do Democrata é estar na série D do Campeonato Brasileiro. Não vejo nada impossível para isso acontecer. Para isso, temos que caminhar para alcançar esse objetivo. Eu vejo um futuro brilhante para esse clube nos próximos anos. O Democrata tem que ter condições de competir o ano inteiro e não só uma parte do ano”, disse.

Enquanto nomes de novos jogadores não são revelados, Edvaldo diz que está trabalhando com a política de parcerias para o futuro financeiro do clube. “Parcerias internacionais estão acenando para acolher o Democrata. Já tive alguns contatos. Se Deus quiser, em breve estaremos competindo mais competições dentro de uma arena”, diz.

Representantes da esfera federal, os deputados Leonardo Monteiro (PT) e Hercilio Diniz (MDB) também estiveram na coletiva e firmaram compromisso de dar apóio ao clube em 2020. Carlos Teixeira, Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) também esteve na reunião.

Nomes conhecidos na comissão técnica

O gerente de futebol do Democrata na temporada 2020 será Estefano Caetano. Estefano coleciona no currículo vários acessos para a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Acesso ao módulo II em 2009 pelo Tricordiano; acesso ao módulo II em 2011 pelo Araxá, Campeão Mineiro do Módulo II e acesso para elite do mineiro em 2017 pelo Patrocinense e classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019 e de 2020. “O sonho de todos os valadarenses é ver o nosso Democrata disputando grandes campeonatos. Tenho certeza que as contratações serão excelentes. Agradeço ao Edvaldo por confiar no nosso trabalho”, disse.

Calendário

O auxiliar técnico do Paulo César Catanoce será Ricardo João José, Walisson de Paula será o preparador de goleiros, Narciso Dias Júnior retorna como preparador físico. O Democrata tem amistosos marcados para os dias 11, 14 e 20 de Dezembro. Antes, haverá avaliações técnicas (peneiras) no clube até o fim de Novembro. O elenco completo do clube será apresentado no dia 3 de Janeiro.

Por: Eduardo Lima | eduardolima@drd.com.br