Câmara formará comissão para acompanhar obras de captação alternativa de água

Centenas de tubos que serão usados na captação alternativa de água estão na cidade há vários meses, mas ainda não há informações sobre quando eles começarão a ser instalados.FOTO: Divulgação.

O vereador Paulinho Costa (PDT) apresentou um requerimento na Câmara Municipal, durante as reuniões ordinárias da primeira quinzena do mês de fevereiro, visando à criação de uma comissão especial. A finalidade é acompanhar as obras de captação alternativa de água para abastecimento do município de Governador Valadares, as quais estão sendo realizadas pela Fundação Renova.

A comissão deverá ser formada por vereadores e acompanhada por representantes do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, do ILMEC – Instituto do Leste Mineiro de Engenharia Civil, e da ASPEA – Associação dos Profissionais de Engenharia e Agronomia.

O vereador autor do requerimento, que foi presidente da Casa Legislativa nos dois anos anteriores, informou que já havia apresentado o mesmo requerimento no ano de 2018, mas que não poderia fazer parte da Comissão, por ser presidente da Câmara. Agora, Costa reapresenta o pedido e pretende, desta vez, participar enquanto membro e fiscalizar de perto a condução dos trabalhos por parte da Fundação.

“Eu tenho certeza de que a formação dessa comissão, não só de vereadores, mas também de representantes das entidades de engenharia de Valadares, poderá ajudar muito a cidade. É de fundamental importância fiscalizar a Fundação Renova, a qualidade das obras, e continuar cobrando as melhoras necessárias. A cidade precisa de uma resposta, e essa resposta é a nossa captação alternativa de água funcionando o mais rápido possível”, explicou o vereador.

A formação dessa comissão acontecerá ainda neste mês de fevereiro, e tão logo sejam indicados os nomes para a composição os trabalhos serão iniciados.