Blues na Montanha será neste fim de semana na Ibituruna

266
Victor Biglione é um dos melhores guitarristas do mundo e vai abrir o Blues na Montanha

Os fãs de blues na região têm uma semana decisiva para comprar ingressos para o Blues na Montanha, evento que vai acontecer no pico da Ibituruna, no Vale Silvestre Eco Park. O melhor do blues nacional estará no festival de blues, que começa nesta sexta-feira, dia 20, às 21h, com shows do guitarrista Victor Biglione e da banda da cantora Hilmara Fernandes.

No dia 21, sábado, o guitarrista Kadu Lambach faz um tributo a Renato Russo e ao Legião Urbana, com a luxuosa participação da cantora Andréia Cardoso. Fecha a noite a Banda Humaitá Blues Combo, formada por Márcio Lomiranda, nos teclados, e Charles Gavin (ex-Titãs), na bateria, Pedro Coelho, no contrabaixo, e Diogo Viola, na guitarra.

O público terá um mix cultural de alto valor artístico, como o clube do vinil, com mostra de discos e a tradicional feira de compra, venda e troca de discos de vinil, que é realizada pelo Soul Rock, pub que é parceiro do Blues na Montanha. Mostra fotográfica, lançamento de livros, Cine Blues e Roda de Conversa também estão na programação cultural.

O Blues na Montanha terá uma área gastronômica de respeito, sob a curadoria do chef Guilherme Matias. É o “Comida na Rua”, que sobe a montanha para oferecer opções variadas de prato com os melhores restaurantes de Governador Valadares. Vinhos, queijos, cerveja artesanal, chopp e comida saudável estão no cardápio.

O produtor cultural Alpiniano Silva Filho (Tim Filho), que organiza o Blues na Montanha, junto com a empresária Viviane do Vale Silvestre, disse que a segunda edição do evento supera a primeira, realizada por eles em setembro de 2015. “Estamos com mais shows musicais, mais atrações culturais variadas e a novidade é essa área gastronômica, que confiamos a um profissional altamente qualificado, o chef Guilherme Matias”, disse Tim Filho.

Para subir a montanha, os fãs de blues poderão ir de ônibus da Mobi, empresa de transporte coletivo que apoia o evento. Os ônibus vão parar na entrada do Vale. Quem for de carro terá estacionamento gratuito, dentro do Vale Silvestre, e poderá estacionar sem maiores problemas, com o auxílio de manobristas e seguranças.

Serviço

Os ingressos para o Blues na Montanha já estão à venda e, de acordo com a organização, o melhor que o público tem a fazer é comprar logo, evitando aqueles problemas de última hora. Os ingressos vão se esgotar rapidamente, porque estão limitados a 350 unidades por noite.

O valor unitário do ingresso é R$ 50,00 e pode ser adquirido no site www.sympla.com.br, digitando na busca o nome Blues na Montanha. Os ingressos físicos estão à disposição do público nos seguintes endereços:Escritório do Vale Silvestre Eco Park – Rua Barão do Rio Branco, 480, Loja 4 – Centro Edifício Work Center – *(33) 3271-2728;Recanto do Queijo – Rua Afonso Pena, 2061 – Centro (33) 3221-1596;Beef Place – Praça Ari Ferreira Mattos, 775 – Lagoa Santa (33) 3203-9580.

Programação

DIA 20/09 – A partir de 21h -HILMARA FERNANDES & THE LOWRIDERSVICTOR BIGLIONE E KADU LAMBACH

DIA 21/09 – A partir de 21h -KADU LAMBACH homenageia Renato Russo e o Legião Urbana, com a participação de Andréia Cardoso.HUMAITÁ BLUES COMBO: Pedro Coelho (contrabaixo), Márcio Lomiranda (teclados), Charles Gavin (bateria) e Diogo Viola (guitarra).

DIA 22/09 – A partir de 8h – ManhãClube do VinilCine BluesLiteratura e Música (roda de conversa) -Informações adicionais:Tim Filho 33 – 99957.9131.