Bloco do Sapo promete arrastar foliões no Lagoa Santa

0
442
Bloco do Sapo fará a festa nos dias 2 a 5 de março, no Lagoa Santa.Foto: Divulgação

Os blocos de carnaval se espalham por Governador Valadares. Depois do Carnapina, Carnapérola e Trupico do Lalá, agora é a vez de o moradores do bairro Lagoa Santa caírem na folia. O Bloco do Sapo, que chega ao seu segundo ano, promete arrastar foliões de todos os cantos. A festa começa no sábado de carnaval, 2, e vai até terça-feira, 5.

As atrações confirmadas são João Bocão e Dilsinho, mais bandas locais tocando marchinhas e frevos ao som potente da Vovozinha do Asfalto. O evento está previsto para começar todos os dias no mesmo horário, às 17 horas. Não haverá cobrança de entrada. A expectativa dos organizadores é de que 20 mil foliões passem pelo local nos quatro dias de festa. De acordo com o organizador, Joaquim Oliveira Júnior, conhecido como Juninho da Vovozinha, o Bloco pretende resgatar as origens das marchinhas de carnaval.

“Trata-se de um evento destinado ao público que gosta de boa música. Gente bacana que vai para curtir nossas marchinhas de carnaval”, explicou. Juninho conta que o Bloco surgiu através de uma dificuldade que enfrentaram no Trupico do Lalá. “Ano passado tivemos um problema para conseguir chegar ao Trupico, acabou chovendo muito no dia e não deu certo de levar a nossa cerveja. Na segunda-feira, enquanto eu caminha na orla do Lagoa Santa, surgiu a ideia de criar um bloco de carnaval no nosso bairro. Convidei meus amigos Beto e Bocão, e perguntei se eles se arriscariam a criar um bloco de carnaval comigo. Eles aceitaram e críamos o Bloco do Sapo, que foi um sucesso em seu primeiro ano”, conta.

Para o organizador, a alegria e a participação dos moradores no Bloco do Sapo superaram as dificuldades para a organização do evento. “Mesmo com a organização feita na correria, deu tudo certo, graças à parceria imediata da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura, que abraçaram o evento. A gente tinha expectativa de 300 pessoas aparecerem nos quatro dias de festa. Mas, segundo a PM, foram contabilizadas mais de 7 mil pessoas. Toda a organização tem muito que agradecer a Deus por ter dado certo. Neste ano, a expectativa é de dobrar o número de foliões”, afirma.

Os abadás para curtir o Bloco do Sapo podem ser adquiridos nos pontos de venda: no Rogers Burger e no Açaí do Lagoa Santa, e no Hausmalte, rua Sete de Setembro, 2.097, esquina com Oswaldo Cruz. O valor do abadá é R$ 25,00. Mais informações pelo telefone (33) 9 99893612.

por Eduardo Lima eduardolima@drd.com.br