Belo Oriente discute convênio com a Cenibra para pavimentação de estrada em Cachoeira Escura

0
178
Prefeito Hamilton Rômulo em reunião com a Cenibra para discutir a assinatura de convênio de cooperação entre a administração municipal e a empresa. FOTO: Divulgação.

No início desta semana o prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo, se reuniu com a equipe de Supervisão de Infraestrutura da Cenibra, para discutir e firmar um convênio de cooperação entre o município e a empresa de celulose. O convênio tem como objetivo pavimentar a avenida JK, via secundária de acesso entre o distrito de Cachoeira Escura (Perpétuo Socorro) e a BR-381. No convênio, a Prefeitura vai jogar a capa asfáltica da via e a Cenibra será responsável pela regularização e tratamento da base e sub-base da obra. Junto com a pavimentação da avenida, a prefeitura de Belo Oriente vai construir uma pista central, para que os moradores possam praticar exercícios físicos.

Esteve presente na reunião o supervisor florestal, Sidney de Oliveira, o analista de relações institucionais, Laudenir de Moura, o monitor florestal, Benjamin Pereira de Araújo, e o secretário municipal de Obras, Elci Carline.

Segundo Hamilton Rômulo, a obra de pavimentação e construção da pista trará desenvolvimento para a comunidade. “Esse asfalto trará mais segurança e desenvolvimento para o distrito e a pista de caminhada levará saúde e lazer para toda a comunidade”, pontua o prefeito.

De acordo com o supervisor florestal da Cenibra, Sidney de Oliveira, a empresa deseja fortalecer as parcerias com o município. “O nosso desejo é sempre apoiar ações da Prefeitura de Belo Oriente em prol do desenvolvimento da cidade. Isso é importante para a gente”, destaca Sidney.

Zona Rural também será atendida

O convênio que será firmado também contemplará, futuramente, a pavimentação de estrada vicinal localizada na zona rural do município. O local ainda não foi decidido, cabendo a análise à administração municipal.